
Marcos Frota completou 70 anos na última segunda-feira (29) e celebrou a data com a serenidade de quem encara o tempo como um aliado. Em entrevista exclusiva ao ‘gshow’, direto do Circo dos Sonhos — atualmente em cartaz no ParkJacarepaguá, no Rio de Janeiro —, o ator abriu o coração ao fazer um balanço intenso de sua vida pessoal e profissional.
Meio século de arte e emoção
Com 50 anos de carreira, Marcos Frota mostrou-se grato pelas experiências que moldaram sua trajetória. Entre risadas e momentos emocionantes, o artista falou com sinceridade sobre o envelhecer e a importância de viver com propósito.
“É um momento de reflexão, não tem como. Eu acho que chegou a hora de olhar a vida de uma maneira diferente, sabe? Primeiro, encontrar propósito em tudo que você faça daqui para frente e depois agradecer. Passou, são 70 anos, cara! E passou tão bacana, tanta coisa boa. Uma carreira consolidada, sonhos realizados, uma família linda. Eu estou completamente em paz com os meus 70 anos.”, declarou.
Erros, aprendizados e amadurecimento
Mesmo com o sorriso leve que o caracteriza, Marcos não escondeu que enfrentou tempos difíceis, como a perda precoce da esposa Cibele, com quem teve três filhos. Ele também fez questão de admitir falhas e arrependimentos ao longo da jornada:
+ Carolina Dieckmann celebra o aniversário de 25 anos do filho com Marcos Frota: ‘Meu amor’
“Olha, eu sou daqueles que se pudesse voltar atrás, eu mudaria quase tudo, sabia? Fiz tanta coisa errada, tanto equívoco, tanta ansiedade… Eu faria tudo diferente, cara! Claro, agora com essa cabeça que eu tenho hoje.”
Reflexivo, o ator concluiu destacando que o verdadeiro amadurecimento vem com autoconhecimento e gratidão.






