Marcos Mion homenageia Michelle Bolsonaro após vitória para o autismo

O apresentador falou sobre a conquista, e do apoio da primeira dama.
Michelle Bolsonaro e Marcos Mion / Instagram

O apresentador Marcos Mion está bastante feliz com o projeto de lei que o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, sancionou nesta última quinta-feira (18), onde inclui informações sobre pessoas com autismo nos censos demográficos.

Nas redes sociais, ele compartilhou alguns registros do encontro com Bolsonaro, a primeira dama, Michelle Bolsonaro, e o ministro da pasta da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Mion aproveitou para fazer uma homenagem para Michelle, e contou que ela foi fundamental para que o autismo ganhasse espaço e a inclusão no censo.

“Se hoje o autismo teve uma vitoria, foi principalmente por causa desta mulher que tem um coração enorme: @michellebolsonaro. Partiu dela o contato comigo para entender melhor sobre o autismo no fBrasil. Me ouviu por horas e rapidamente convocou uma audiência para tratarmos sobre a questão do momento: a inclusão de dados sobre autismo no Censo2020. Pensa que não temos nenhum número oficial até hoje de quantos autistas existem no país e nem onde estão! Para surpresa de todos, depois de 2 horas de reunião (de um total de mais de 4 horas!), o @jairmessiasbolsonarosoube da audiência e pediu para ser transferida para seu gabinete pois ele queria participar. Toca todo mundo pra van pra ir do Ministério da Cidadania pro Palácio. Kkkk!”, começou a explicar.

“Depois de dar a entender que vetaria a lei através das redes sociais, para surpresa de todos o presidente me deu a palavra para entender por que eu estava lá e perguntou o que o povo queria. “O povo quer o Censo, presidente”. Foram 2 horas com muito cabo de guerra e mesmo não sendo a minha opinião pessoal eu prometi que ia representar a minha comunidade autista. A vontade da maioria. As milhares de famílias invisíveis! Então frisei que eu queria o Censo em nome de todos que batalham pela causa há décadas! Movimentos como o MOAB, o Capricha na Inclusão, a ABRAÇA, além da de pessoas incríveis como minha querida mentora no autismo @fatimadekwant e @berenicepiana , além da Deputada autora da lei, a @carmenzanotto_deputada – longe de ser uma vitória minha! Deus só me escalou pra ter o dom da palavra naquele momento para reverter uma causa perdida”, continuou.

“Pra quem tem fé, o impossível é questão de tempo. Pra quem tem Deus não existem causas perdidas! Em nome da vontade da comunidade autista o Jair Bolsonaro sancionou a lei ali mesmo na hora! Ainda pediram pra ele esperar até dia 26 e ele questionou “Pra que? Pra ter dor de cabeça até lá? Essa questão já está decidida”. Assim. Na hora! Que vitória para o autismo! Não tenho palavras pra descrever o que sinto hoje. É maior que missão, é um propósito! Deus me colocou ali pra representar a todos e eu só posso dar toda honra e toda glória à Ele, Jesus! MEU PARTIDO É O AUTISMO”, finalizou agradecendo.

Veja o post – deslize:

O pedido de Romeo

Marcos Mion e o filho Romeo / Instagram

O apresentador Marcos Mion usou suas redes sociais para celebrar um projeto de lei que foi aprovado pelo Senado no começo do mês passado. O Projeto de Lei 139/2018 prevê a inclusão de informações sobre pessoas com autismo nos censos demográficos, e é de autoria da deputada Carmem Zanotto (Cidadania-SC) e agora, após a aprovação dos senadores, segue para sanção presidencial.

Foi então que, Romeo, o filho mais velho de Mion, roubou a cena ao fazer um pedido para o presidente Jair Messias BolsonaroConfira o pedido de Romeo!

Veja também: 

Daniela Santos: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.