MSN

sábado, 25 de maio de 2024

Marcos Mion volta a explicar ausência de Romeo em viagem da família

Apresentador dá detalhes sobre a rotina com o filho mais velho, que é autista

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Marcos Mion e Romeo - Instagram
Marcos Mion e Romeo – Instagram

Passando alguns dias fora do Brasil, Marcos Mion vem compartilhando momentos da viagem com a família para Jerusalém, convidado pela família Safra para o Bar Mitzvá do jovem Benjamin, filho mais novo do banqueiro Azuri Safra e sua mulher, Alessandra.

- Continua após o anúncio -

Ao lado da esposa, Suzana Gullo, e dos filhos Donatella, de 13 anos, e Stefano, de 12, o apresentador foi criticado por alguns internautas desavisados por não ter levado Romeo, de 18 anos, no passeio.

Para evitar mais disse me disse, Mion voltou a publicar um vídeo explicativo sobre o motivo de agmas vezes não levar o primogênito nas viagens. “Existem temas que não são reels. Os mais profundos. Esse é um vídeo longo, MUITO íntimo, com muita exposição da nossa intimidade, das minhas vulnerabilidades como pai, mas é um vídeo necessário. Feito com muito carinho e amor”, escreveu Mion na legendo do vídeo.

Marcos Mion compartilha detalhes da festa de aniversário de Romeo: “Foi lindo”

- Continua após o anúncio -

Ele continua explicando. “Como sempre chega muita gente nova, prometi que postaria ele em toda viagem que a família fizesse sem o Romeozão, como está sendo agora. É o segundo ano que posto ele. Ele está muito explicativo, tem exemplos, tem dicas pras famílias e tem esclarecimento com todo carinho e respeito pra quem ama a família unida, ama o Romeozão comigo! Passem adiante. Marquem pessoas que vivem com autistas pq ajuda a tirar a culpa que todos nós temos. Obrigado!”, finalizou.

No vídeo, já publicado anteriormente nas redes sociais, ele explica a condição de autista do filho mais velho. “Romeo é autista, e só essa informação deveria ser o suficiente pra todo mundo entender que o funcionamento dele é diferente, pra galera não julgar precocemente. São necessárias uma série de adaptações pra ele se adaptar a nós, neuróticos, e funcionar de acordo com o que a sociedade exige dele. Ele, ao longo dos anos, evoluiu muito. Ele vive sob esforço e tensão constantes pra se encaixar socialmente. Ser simpático, doce, demonstrar interesse no próximo, segurar a raiva, dançar, suportar um lugar muito barulhento, muito cheio, com muito estímulo. Ele domina a rotina do dia”, diz o apresentador.

- Continua após o anúncio -

As viagens feitas com Stefano e Donatella, conta Mion, muitas vezes são “malucas”. “A gente dorme em lugar diferente, pega voo 3 da manhã, fica horas sem comer, corre de um lado pra outro, anda pra caramba em um lugar árido, seco, aí não tem água pra comprar. E a gente sempre comenta entre nós: a gente aqui, acordou às 4 da manhã em Paris pra pegar voo pra Grécia, e imagina ter que acordar o Romeozão, fazer ele acordar e se trocar rápido… impossível”, destaca.

Marcos Mion celebra aniversário de Romeo Mion: “meu anjo”

Ele continua. “A viagem vira um terror, um castigo pra ele, ele odeia tudo, se sente culpado e arrasado por ter essas crises, e nós também, péssimos, acabados. Imagina o coração de um pai e de uma mãe com uma escolha de ter trazido ele numa viagem. E no final das contas fica todo mundo triste e chorando”, ressaltou, ele, sobre o motivo de organizar viagens especiais com o primogênito.

Confira o vídeo:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.