
O jornalista Marcos Uchôa declarou em entrevista que o jogador Neymar Júnior não faz nada bem ao futebol mundial, chegando a citar que ele não era um craque como a maioria das pessoas acreditavam que fosse.
Em entrevista à revista ‘Bola Quadrada’, Marcos Uchôa declarou: “O futebol virou um lugar de desonestidade permanente. Simulação, exagero, teatro. Todo mundo faz o tempo todo — e isso é uma vergonha. A simulação existia muito antes do Neymar. Mas ele levou isso a uma outra potência“, contou.
+ Contratação de Zakaria Labyad gera incomodo e reprovação de Dorival Jr. no Corinthians
“Você encostava nele e ele girava como se tivesse tomado um ippon. Não precisava daquilo. Aquilo virou um espetáculo à parte. Em termos de habilidade, o Neymar é indiscutível. Mas, em termos morais, ele fez muito mal ao futebol“, seguiu o jornalista.
O jornalista ainda continuou sua fala e explicou: “A crítica não é isolada nem gratuita. Ela se ancora no impacto da imagem: as quedas exageradas, os rolamentos intermináveis e a teatralização acabaram se tornando memes globais — e, pior, modelos replicáveis. O camisa 10 da seleção rolando pelo mundo foi uma vergonha mundial“, disse.
Quando a genialidade vira mau exemplo?
O jogador, no entanto, segue sendo tratado como um craque incontestável. Isso não está em discussão. O incômodo surge quando se observa o legado comportamental deixado por ele. “Em termos de habilidade, o Neymar é indiscutível. Mas, em termos morais, ele fez muito mal ao futebol“, contou.
+ Eliana comandará competição musical nas tardes de domingo da TV Globo
GALISTEU VAI SAIR DA RECORD? VEJA!
Adriane Galisteu quebrou o silêncio e entrevista revelou se pretende ou não deixar a Record e o comando do programa e confinamento, A Fazenda… LEIA MAIS!
+ Avião com 55 passageiros faz pouso de emergência em praia






