
Morreu aos 81 anos o cantor de reggae Jimmy Cliff. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (24), através de comunicado oficial assinado pela família do artista. De acordo com a nota, ele teria falecido após sofrer uma convulsão seguida de pneumonia. Jimmy era considerado uma lenda do gênero, tendo originado canções como “Many Rivers to Cross” e “Vietnam”.
+ Ministra Margareth Menezes quebra o silêncio sobre episódio de furto na Itália: ‘Tudo resolvido’
Após o seu falecimento, vários famosos se despediram nas redes sociais. “Obrigado por tudo, senhor Cliff. O mundo perde uma lenda única”, disse a cantora jamaicana Tessane Chin.
Famosos se despedem de Jimmy Cliff
Margareth Menezes falou sobre o encontro com Cliff quando o cantor visitou a Bahia. Na época, ela estava gravando o disco “Kindala” e pôde compartilhar experiências inesquecíveis ao lado do lendário artista.
+ Morre Ione Borges, ex-apresentadora da TV Gazeta, aos 73 anos
“O mundo da música amanheceu triste com a partida de Jimmy Cliff, que ao lado de Bob Marley e Peter Tosh colocou o reggae na sintonia do planeta. Tive a oportunidade de conviver com Jimmy quando ele veio morar na Bahia. Na época estava gravando meu disco ‘Kindala’, e compartilhamos momentos musicais inesquecíveis. Com ele gravei “Me Abraça e Me Beija”, relembrou.
“Uma referência na música, com um legado imenso sobre valorização das nossas raizes e afirmação cultural”, completou prestando suas condolências aos familiares e amigos do cantor.
O produtor e multi-instrumentista Aston Francis Barrett Jr lamentou a morte de Jimmy Cliff, destacando a sua importância para a indústria musical. “A lenda! Descanse em paz”, escreveu o líder da banda “The Wailers”.
Cátia Fonseca lamenta triste morte
A apresentadora Cátia Fonseca lamentou a morte de uma ex-colega de emissora. Em seu perfil, ela publicou uma mensagem emocionante relembrando a época em que trabalharam juntas…Leia mais!






