
Mariana Ximenes lamentou a morte de Preta Gil. A herdeira de Gilberto Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos de idade. Ela estava realizando um tratamento experimental contra a doença, descoberta em 2023.
+ Preta Gil fez pedido à família sobre o velório antes de falecer
Em conversa com o portal Leo Dias, Mariana destacou a coragem e força de Preta nos últimos meses, afirmando que é preciso honrar o legado deixado pela cantora. “Ela é um símbolo de coragem, liberdade e de profunda amizade. Basta ver toda essa comoção que gerou no Brasil inteiro […] A gente tem que honrar e celebrar sempre a existência de Preta Gil”, afirmou.
A morte da artista comoveu o Brasil, resultando em um decreto do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que nomeou trajeto de megablocos do carnaval da cidade com o nome de Preta Gil.
Carolina Dieckmann retorna ao trabalho e desabafa após morte de Preta Gil
Carolina Dieckmann voltou a gravar as cenas de “Vale Tudo” após a morte de Preta Gil. A atriz estava em Nova York, nos Estados Unidos, ao lado da amiga, que lutava contra um câncer no intestino descoberto em 2023.
Em seu Stories no Instagram, Dieckmann falou sobre a dificuldade para voltar à rotina após a triste perda. “Leilinha me obrigando a levantar”, desabafou referindo-se à sua personagem no folhetim. Nascida no Rio de Janeiro, Preta Maria Gadelha Gil Moreira, conhecida popularmente como Preta Gil, também era apresentadora e empresária, atuando como fundadora e sócia-diretora da “Music2Mynd”.
Ela era filha do músico Gilberto Gil e da empresária Sandra Gadelha, tendo iniciado a sua carreira em 1990, criando videoclipes para cantoras como Ana Carolina e Ivete Sangalo através de seu trabalho nas produtoras Dueto e Conspiração.






