segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Últimas

Marina Ruy Barbosa fala sobre assédio e se pronuncia sobre feminismo

-

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Marina Ruy Barbosa (Reprodução/Instagram)
Marina Ruy Barbosa (Reprodução/Instagram)

- Continua após o anúncio -

Após gravar a cena de abuso vivida por sua personagem Amália, na novela “Deus Salve o Rei”, Marina Ruy Barbosa fez um importante desabafo sobre a responsabilidade e dificuldade de gravar uma cena tão cruel. Na trama, ela foi violentada por Virgílio, protagonizado pelo ator Ricardo Pereira:

Para um ator, ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de de ser uma novela de época) infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito. Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretém, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação (…)“.

A ruiva também aproveitou o momento para enviar uma mensagem de força a todas as mulheres que já passaram por esse tipo de situação e discursou sobre a importância de seguir sempre em frente:

- Continua após o anúncio -

Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre! Por todas as Amálias, Amélias, Marias da Penha… Por todas as mulheres, vítimas… de abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire grito e o medo vire coragem! Não é não! Não nos silenciemos!“.

Para um ator, ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de de ser uma novela de época) infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito. Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretem, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação. Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre! Por todas as Amalias, Amelias, Marias da Penha… Por todas as mulheres, vítimas… de abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire GRITO e o medo vire CORAGEM! Não é não! Não nos silenciemos!

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

- Continua após o anúncio -

Nos últimos dias, a atriz Alice Wegmann também roubou a cena ao interpretar uma cena de abuso sexual na série “Onde Nascem os Fortes”. O episódio teve bastante repercussão e ela deu uma declaração emocionante à Quem online, sobre a experiência que viveu:

Gravei uma cena na fábrica e a gravação aconteceu no dia do meu aniversário. Foi a cena mais forte que eu gravei na minha vida. Uma das coisas que mais dificultava a cena – em que um dos seguranças do Pedro tenta me estuprar, tento reagir e mato este segurança – feita em plano sequência era que não podia parar, a fábrica estava funcionando, com funcionários trabalhando. Aquilo foi muito desgastante, mas foi a cena mais incrível que eu fiz na minha vida. (….) Quando eu voltei ao set, encontrei o Zé Luiz [Villamarim, diretor] e ele estava de braços abertos. Eu o abracei, ele chorando, eu chorando… nosso trabalho é isso, não é pouca coisa.”

HOJE, a cena mais emocionante que já gravei na minha vida #OndeNascemOsFortes

A post shared by Alice Wegmann (@alice.weg) on

Veja também:

Alice Wegmann faz discurso sobre empoderamento feminino

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Últimas TV & Famosos