Mateus Solano se emociona ao rever beijo gay e faz lamentação surpreendente

Anos após protagonizar o primeiro beijo gay da história da Globo, Mateus Solano se emocionou e fez revelação no 'Conversa com Bial'.
Mateus Solano – Reprodução/Globo

Como esquecer do beijo icônico protagonizado por Mateus Solano e Thiago Fragoso em pleno último capítulo de ‘Amor à Vida’? A cena, tida como uma das mais memoráveis dos últimos tempos, na época, surpreendeu todo o público, e a repercussão alcançou até mesmo a mídia internacional. O eterno intérprete de Félix se manifestou sobre a importância do beijo, em entrevista concedida ao ‘Conversa com Bial’, na edição veiculada nesta última terça (14).

Recordando o fato de ter sido responsável por ter participado do primeiro beijo homoafetivo entre dois homens em uma novela da história da Globo, o ator, emocionado, relembrou a gigantesca torcida do público pelo amor do vilão e Nico, vivido por Fragoso. “O mais homofóbico torcendo, ‘como esses dois não vão se beijar? Como é possível uma história de amor tão bonita e não poder haver um beijo?’. Foi uma luta que a gente ganhou”, comemora.

Aclamado pelo seu papel ao interpretar o antagonista da história que terminou como um dos mais amados da trama de Walcyr Carrasco, Solano conta, orgulhoso, que recebe o carinho das pessoas até os dias de hoje pela sequência: “Algumas pessoas vem me abraçar e dizem ‘obrigado’. Não precisa nem falar que eu já sei o que é”.

+ Mateus Solano deixa seguidores espantados ao aparecer em click com o irmão

Ele, que voltou às novelas dois anos depois em ‘Liberdade, Liberdade’ (2016), confessa que começou a ver a televisão sem tabus desde então. “Eu, como muitos atores de teatro, tinha muitas reservas com televisão. Mordi minha língua… Foi um grito de gol esse beijo, ecoou, foi muito impressionante”, surpreendeu-se o galã, que lamenta o retrocesso em assuntos importantes no nosso país. “Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros”, opinou.

Mateus Solano se emociona ao ver cenas antigas de Tony Ramos

Tony Ramos e Mateus Solano/Reprodução Globoplay

Além de grandes revelações, o palco do ‘Altas Horas‘, da TV Globo neste último sábado (13), foi tomado pelas emoções. Mateus Solano que o diga, o ator não segurou as lágrimas no programa de Serginho Groisman.

Tudo começou após a atração exibir cenas antigas do ator Tony Ramos, que era um dos convidados. Vale lembrar que em seus mais de 55 anos de carreira, ele já interpretou mais de 140 personagens. Foi aí que Mateus Solano se emocionou: “Me emociona muito. Atores como o Tony me emocionam muito”, disse o global. Saiba mais!

Veja também:

Luís Gusttavo: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.