
Matheus Nachtergaele usou as redes para lamentar a morte do diretor, ator e roteirista Guilherme Reis morreu nesta quarta-feira (24). Reis morreu aos 70 anos, devido a complicações de saúde. Ele estava internado há vários dias. Reis ficou conhecido por seu trabalho no teatro, cinema e produção cultural, tendo sido secretário de Cultura do Distrito Federal entre 2015 e 2018, durante o governo de Rodrigo Rollemberg.
Nascido em Goiânia, Guilherme se mudou para Brasília aos 6 anos de idade e iniciou sua carreira artística aos 18. Participou de montagens históricas da capital, colaborando com grandes nomes do teatro brasileiro, como B de Paiva, Antônio Abujamra, Zeno Wilde e Hugo Rodas. Como diretor, deixou no imaginário local uma dezena de espetáculos que deram régua e compasso pra criação artística.
Enquanto secretário de Cultura, deixou um legado sem precedentes às políticas culturais do Distrito Federal, sendo sua gestão considerada um ponto de virada legislativo e procedimental para o bem-viver da comunidade cultural local.
Morre a atriz italiana Claudia Cardinale, aos 87 anos
Em seu perfil no Instagram, Matheus publicou uma foto do diretor e emocionado lamentou a morte. “O meu coração está partido! Obrigado, Guilherme, por tanto!!!”, escreveu o artista na legenda do post.
Confira o post:
Morre filha de Schynaider Moura, ex de João Silva, que passou por transplante de coração
O perfil Cena Contemporânea deu detalhes do velório. “É com pesar, mas com muita gratidão pela sua trajetória, que comunicamos o falecimento de Guilherme Reis (1954-2025), ator, diretor, roteirista e gestor cultural, criador do festival Cena Contemporânea e ex-secretário de Cultura do DF entre 2015 e 2018, por complicações de saúde. O velório está sendo organizado para amanhã, quinta-feira (25/09), em local e horário a serem confirmados e divulgados em breve pelas redes sociais”, escreveu a equipe na legenda do post.






