
O funkeiro MC Gui deu entrada a uma unidade de saúde na última quinta-feira, dia 23 de fevereiro, onde segue internado desde então. O músico foi diagnosticado com uma séria lesão em um dos joelhos sofrida no início do mês de fevereiro. Exames mais aprimorados constataram a ocorrência de uma rotura completa do ligamento cruzado anterior, razão pela qual o jovem será submetido a um procedimento cirúrgico para a reconstrução da estrutura.
Sempre muito atencioso com os seus fãs e admiradores, MC Gui deu detalhes adicionais sobre a dinâmica da lesão. O jovem jogava futebol com os seus colegas quando sentiu um forte estalo no joelho, seguido de intensas dores. Exames feitos com o auxílio de um equipamento de ressonância magnética constataram o rompimento completo do ligamento cruzado anterior, trazendo grande instabilidade para os seus movimentos.
+ MC Guimê é confundido com MC Gui e Lexa desabafa: “Não é possível”
MC Gui explicou que consegue caminhar em linha reta, mas sofre uma sensação de falseio quando precisa fazer alguma curva – justamente pela ausência do ligamento cruzado anterior, responsável por contribuir para a estabilidade das pernas. Sem grandes alternativas, o jovem será submetido à cirurgia – agendada para esta sexta-feira, dia 24 de fevereiro.
“Machuquei meu joelho jogando bola no começo do mês aqui em São Paulo. Fiz a ressonância, fui viajar e, lá no meio da viagem, eu descobri que estava com o ligamento cruzado rompido. Resumindo, vou ter que fazer a cirurgia”, disse ele, que já aparece em fotos deitado sobre uma das macas do Hospital São Luiz Rede D’or, localizado na cidade de São Paulo.
+ MC Gui deixa fãs eufóricos ao fazer anúncio: “Nova Fase”
Após o procedimento cirúrgico, MC Gui terá que passar por um longo período de fisioterapia, podendo chegar a 12 meses de tratamento. Por isso, o jovem precisou adiar vários projetos pessoais e profissionais, conforme consta em seu desabafo: “Estava cheio de planos, mas serão adiados”, lamentou.






