MSN

terça-feira, 23 de julho de 2024

MC Pipokinha vira alvo do Ministério Público e recebe ultimato após presença de crianças em show

A cantora MC Pipokinha passou a ser investigada pela constante presença de crianças e adolescentes em suas apresentações

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
MC Pipokinha
MC Pipokinha (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora MC Pipokinha constantemente se envolve em polêmicas, especialmente por suas letras de conotação erótica e interpretação sugestiva em cima dos palcos. A artista, que gerou revolta ao ‘desaparecer’ em uma ação de marketing na última semana, virou alvo do Ministério Público.

- Continua após o anúncio -

Segundo informações do site Splash UOL, o Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito no último dia 25 de maio para investigar a constante presença de crianças e adolescentes nos shows de MC Pipokinha. A ação foi acatada após o pedido da promotora de Justiça da Infância e Juventude, Luciana Bergamo.

+ Sonia Abrão detona atitude de MC Pipokinha em avião: “É inapropriado”

“A cantora promove shows de conotação sexual e obscena, ao som de músicas com letras de conteúdo pornográfico e performances eróticas sem classificação indicativa nos materiais de divulgação”, diz um trecho da denúncia, publicada pelo UOL.

- Continua após o anúncio -

“Apesar de a Constituição garantir direito à livre expressão da atividade artística, independentemente de censura ou licença, o exercício desse direito não pode violar direitos fundamentais de crianças e adolescentes”, pronunciou o Ministério Público por meio de uma nota.

+ MC Pipokinha revela motivo de seu ‘desaparecimento’

- Continua após o anúncio -

Ministério Público dá ultimato para MC Pipokinha

Ainda segundo informações do Splash UOL, MC Pipokinha recebeu um prazo de 15 dias para explicar a presença de crianças e adolescentes em suas apresentação ao Ministério Público de São Paulo.

A ação do MP prevê a investigação acerca de todos aqueles que fazem o show de Pipokinha possível, desde a própria cantora até os envolvidos nos bastidores. Para isso, além das explicações, a cantora deverá indicar quais são as empresas responsáveis pela venda dos ingressos de suas apresentações.

+ Felipe Neto detona MC Pipokinha por ‘falso desaparecimento’: ”Não é brincadeira”

Além da venda dos ingressos, as produtoras que são responsáveis pela realização de seus eventos também deverão ser ‘entregadas’ para as autoridades. Pipokinha ainda não se pronunciou a respeito da polêmica.

Colaborou: Hernane Freitas

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!