Orlando Oliveira/AgNews

A notícia da morte de Marcos Paulo por embolia pulmonar pegou todos os seus amigos e familiares de surpresa neste último domingo, dia 11, principalmente pelo ator já ter passado com sucesso por uma longa e difícil batalha contra um câncer no esôfago descoberto em 2011.

Em conversa com a imprensa, o médico do diretor, o oncologista Fernando Maluf, explicou qual pode ter sido o motivo para o falecimento. Segundo ele, a recente viagem para Manaus, para participar da 9ª Edição do Amazonas Film Festival, pode, sim, ter causado a embolia pulmonar.

“O fato de a pessoa estar muitas horas parada dentro do avião, a pressão atmosférica, tudo isso contribui para o surgimento da doença. Em questões de horas, o desenvolvimento de um trombo na perna pode causar uma embolia e rapidamente chegar aos pulmões.”

O profissional fez questão de frisar que o diagnóstico nada tem a ver com a doença já curada pelo global no ano passado. “Marcos Paulo não tinha mais câncer. Todos os exames dele, tanto oncológicos como clínicos foram eximiamente bons. Fizemos uma tomografia e não havia sinal de câncer nem embolia. O que aconteceu com ele com certeza foi algo muito agudo, seja infecção com embolia ou embolia pulmonar.”

Emocionado, o oncologista finalizou lamentando a perda. “Ele entrou no meu consultório como paciente e se tornou um grande amigo. Nós lamentamos muito essa perda, fui pego no susto. Ele passou por um tratamento pesado e saiu como herói. Quando me ligaram, achei que era trote.”

As informações são do Portal Pop.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here