O jogador holandês Memphis Depay segue em tratamento intensivo após se lesionar durante o treino da última terça-feira, 13 de maio. O atleta desfalcou o Corinthians nos jogos contra o Racing, na quinta (15), e no clássico contra o Santos FC, neste último final de semana (18).
Agora, de acordo com o próprio Dorival Júnior em coletiva, o jogador já tem data certa para voltar aos gramados. Isso porque, o problema ligamentar no tornozelo direito não exige intervenção cirúrgica, mas fisioterapia intensiva. O comprometimento do camisa 10 tem sido elogiado neste período de recuperação física, que deve resultar no retorno somente no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
+ Lucio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, tem corpo queimado em acidente
“Ele teve uma torção forte no tornozelo, inchaço grande, absurdo até. Talvez tenhamos no meio de semana de poder iniciar trabalhos. Está tentando acelerar máximo possível, hoje estava mais enxuto“, afirmou o técnico do Corinthians.
Porém, a presença de Depay na quarta-feira dependerá da evolução nos próximos dias. É improvável, no entanto, que Dorival Júnior conte com algum retorno dos machucados para o confronto diante do Novorizontino. Além de Memphis, Matheuzinho foi ausência por questões físicas. Um edema na coxa direita tirou o lateral-direito de ação no domingo, e o camisa 2 pode seguir fora no meio de semana.
Boa notícia no Corinthians!
Em contrapartida às más notícias, o meia Rodrigo Garro segue avançado no processo de recuperação e deve retornar aos trabalhos com o elenco, em campo, nos próximos jogos. Dorival Júnior espera contar com o argentino por pelo menos um ou dois jogos antes da parada para a Data Fifa.
+ Globo não sabe o que fazer com Eliana em sua programação
Dorival, neste momento, busca colocar o Timão nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao vencer por 1 a 0 o duelo de ida sobre o Novorizontino, fora de casa, o clube precisa de apenas um empate na Neo Química Arena para avançar de fase.