
Em vista do novo cenário adotado por artistas da música, em virtude da pandemia do novo coronavírus, entende-se que o relacionamento entre público e artista está diferente. Leo Dias avalia isso e revela: “Não dá mais para o artista ficar restrito a seu canal do YouTube, por mais forte que ele seja”.
Pela segunda vez, Leo Dias adota Joelma como referência de lives e, com base na última live da cantora nesta sexta-feira (03), transmitida simultaneamente pelo YouTube, rádio e TV, o jornalista analisa a projeção da artista e o quanto ela compreendeu a necessidade de adaptação às necessidades de seu público.
+Leo Dias surge em rede social e explica motivo do sumiço
“Não dá pra ficar esperando a audiência vir até você. Hoje em dia é preciso, sim, ir até ela. E foi isso que ela fez na noite da última sexta-feira (03). A cantora se associou à Band, que tem uma rede de rádio poderosíssima e uma emissora de TV de qualidade, e alcançou uma audiência bem maior daquela que a internet lhe proporciona”, comentou o jornalista.
Com base no exército de fãs da cantora por todo o Brasil, Leo Dias reafirma o quanto isso é forte e surreal: “E Joelma, meu amor, é povo. E a relação que ela tem com seus fãs é algo que precisa ser estudado. É uma mistura de idolatria, amor, posse e encanto. Mexer com Joelma é mexer com um exército poderoso, que sabe do respeito e gratidão que ela tem por todos eles. Ela sabe que seu público ama seus figurinos e sua dança. A entrega de Joelma quando está no palco é muito evidente. E nesta sexta, ela foi a Joelma raiz”, revelou o jornalista.
+ Joelma faz festa em casa para comemorar aniversário
A apresentação durou 2h30 e foi transmitida diretamente do Morumbi, em São Paulo, num palco montado na sede da emissora Bandeirantes.
“O resultado de tamanha dedicação pode ser representado no alcance nas redes. Joelma foi o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e o quarto no mundo. O público atingido foi gigantesco e os números ainda estão sendo calculados pela Band. Mas já há várias lições a se tirar desta live show. A mais importante é a de que um artista precisa respeitar e dar valor a seu público, como Joelma sabe fazer como poucas”, revelou Leo Dias ao destacar a dedicação de Joelma para alcançar tais resultados.
Confira um dos momentos da live:
+Sertanejo Gusttavo Lima diverte fãs com melhores momentos de live
Em resposta, a cantora mandou um áudio exclusivo ao colunista no qual pontua a emoção de voltar aos palcos, porém, em contra partida, a falta do seu público: “Cara, foi maravilhoso poder reencontrar minha banda, voltar a ensaiar com eles. Tocar no palco é outra vida, né? É outra coisa você sentir a presença da pessoa ali ao invés de fazer só o playback. Só o fato de ver gente, meu Deus do céu, é bom demais! Agora ainda tem um buraco. Não tem a galera. Quando a gente para de tocar, não tem aquela gritaria da galera. Isso é aí é muito é muito estranho”, disse Joelma.
Colaborou: Marcelo Pascoal