Portal MSN

Michel Blois e marido Pedroca Monteiro relatam: ”Criminalização da homofobia é um passo importantíssimo”

O ator Michel Blois e seu marido Pedroca Monteiro falam sobre homofobia e surpreedem. Confira todos os detalhes!

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Michel Blois e Pedroca Monteiro (Foto – Instagram – Montagem Área Vip)

O ator Michel Blois, que esteve presente na novela da Rede Globo ‘Além da Ilusão’ como o personagem Leopoldo, deu uma entrevista para a Revista Quem ao lado de seu marido Pedroca Monteiro onde falaram sobre diversos assuntos. Dentre os temas abordados pelos dois, Michel fala sobre seu personagem na trama na emissora dos Marinho e junto com seu companheiro comentam sobre como a sociedade lida com o relacionamento de pessoas do mesmo sexo.

- Continua após o anúncio -

Pedro Manso pede desculpas publicamente após ser acusado de homofobia

Blois faz um paralelo entre sua vida pessoal e o personagem na novela da Vênus Platinada: ”Eu nunca tinha feito televisão. Foi um personagem muito importante, se esbarra muito na minha vida, embora seja uma história dos anos 40. Passou por dificuldades que eu, dez anos atrás, passei. Tentaram heteronormatizar a minha carreira, mas aos poucos, eu também fui falando que não queria mais isso. Eu já não era hetero na família e na vida social. Não fazia sentido não falar abertamente sobre isso. Então foi bonito poder contar a história deste personagem na novela e viver a liberdade que o Leopoldo viveu ao fugir com o boy dele”, conta.

Em seguida o artista discorre sobre as políticas públicas contra a homofobia: ”As novas gerações estão quebrando muito mais essas barreiras. Mas acho que a gente depende ainda de políticas públicas inclusivas. A criminalização da homofobia é um passo importantíssimo pra gente poder estar aqui feliz de mão dadas. Mas a gente caminhou pouco. Ainda dá para caminhar mais”, assume.

- Continua após o anúncio -

Pedroca também emite sua opinião: ”A nossa geração ainda tem gatilho muito forte de andar de mãos dadas. A gente não tem nem esse costume de tanto que isso ficou dentro da nossa cabeça. A gente nasceu nos anos 80, então precisa trabalhar a nossa liberdade. Nós somos ainda uma geração muito assustada. Sempre fomos aconselhados a esconder e até hoje somos aconselhados por algumas pessoas. Mas não temos nada para esconder”, destaca.

Gilberto Barros é condenado pela Justiça por homofobia

- Continua após o anúncio -

Posteriormente ele reflete e ainda cita Paulo Gustavo como uma pessoa que abriu portas no meio artístico: ”É meio implícito a ideia de: ‘Você não pode ser galã e ser gay’. Como sempre trabalhei com humor pra mim nunca teve muito essa essa questão. Muita gente também abriu um portal enorme com relação isso, como Paulo Gustavo. Eu acho que existe um lugar intrínseco, mas a gente vai quebrando isso cada vez mais. Ficando cada vez mais viado”, confessa.

 

 

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.