
Aos 82 anos de idade, o cantor Milton Nascimento acabou sendo diagnosticado com uma grave doença, chamada de demência por corpos de Lewy (DCL). A informação partiu do filho do cantor, Augusto, nesta quinta-feira, 02 de outubro.
Em entrevista à revista Piauí, Augusto falou sobre o diagnostico do pai. A doença é o terceiro tipo mais comum da neurodegenerativa. Além deste novo problema de saúde, vale lembrar, que o artista também sofre de Parkinson. Segundo o filho do cantor, a descoberta da doença aconteceu após uma viagem feita pelos dois pelos Estados Unidos em maio deste ano de 2025.
+ Renata Vasconcellos abala o Brasil ao comunicar morte de grande cantor
Ambos realizaram a viagem de motorhome, percorrendo 4 mil quilômetros em 16 dias pelo Arizona, Utah, Idaho, Wyoming e Montana. Mesmo com os sintomas, Augusto o levou para o passeio: “Quando vi que o meu pai apresentava uma piora brusca no quadro cognitivo, perguntei ao médico se seria uma loucura fazer uma viagem de motorhome com ele pelos Estados Unidos. Meu pai sempre viajou do meu lado, como copiloto“, contou ele.
Semanas após a chegada ao Brasil, Milton Nascimento recebeu o diagnóstico, doença que provoca a degeneração e morte de células nervosas no cérebro. Esse tipo de demência fica atrás somente do Alzheimer e da vascular.
Quem é Milton Nascimento?
Milton é um dos maiores e mais influentes cantores, compositores e multi-instrumentistas da Música Popular Brasileira (MPB). Conhecido como Bituca, é reconhecido mundialmente por sua voz singular e por ser um dos principais nomes do movimento Clube da Esquina.
+ Morre Luiz Perillo após receber transplante de 5 órgãos do mesmo doador
Na carreira, ele tem grandes sucessos como: ‘Nada Será Como Antes’, ‘Travessia’, ‘Coração de Estudante’, ‘Maria, Maria’ e ‘Encontros e Despedidas’.
Veja um deles:






