O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como o Mingau, voltou ao hospital após quadro convulsivo. Ele havia recebido alta em outubro deste ano, após ser atingido por um tiro na cabeça em 2023, em Paraty, no Rio de Janeiro.
+ SBT toma decisão e restabelece plano de saúde do baixista Mingau, do Ultraje
Segundo informações compartilhadas pelo Estadão, através de boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz Itaim, o companheiro de Danilo Gentili no programa “The Noite”, voltou a ser internado no último dia 03.
O documento ainda informa que seu quadro evoluiu positivamente após ele receber a devida medicação e cuidados médicos. “Segue tratamento de quadro infeccioso com antibioticoterapia, clinicamente estável e sem previsão de alta”, diz o trecho do boletim.
“O Hospital São Luiz – unidade Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Oliveira Amaral (Mingau) foi readmitido em 03/12, em decorrência de um quadro convulsivo, evoluindo com melhora após ajuste medicamentoso”, afirma o documento.
O que aconteceu com Mingau
Em 2023, Mingau foi baleado na cabeça e desde então tem passado por um longo período de recuperação. Sua filha, Isabella Aglio, falou sobre o processo, informando que o pai seria submetido a uma cranioplastia, que tinha como objetivo adicionar uma prótese na área atingida.
+ Mingau, da banda Ultraje a Rigor, celebra aniversário de 57 anos no Hospital
“Oi, pessoal! Sei que vocês têm pedido notícias do meu pai, mas como eu disse há algum tempo, não há grandes mudanças sempre, porque o processo de recuperação é lento e incerto. E falar disso é muito dolorido pra mim, mas não posso perder as esperanças e o otimismo”, disse Isabella na época.