Monique Curi fala sobre apoio a Mabel Calzolari, atriz que luta contra doença rara

- Advertisement -

Mabel Calzolari (Reprodução/Instagram)
Mabel Calzolari (Reprodução/Instagram)

- Advertisement -

A atriz e jornalista Monique Curi criou uma vaquinha virtual para ajudar a também atriz Mabel Calzolari, diagnosticada com aracnoidite torácica, uma inflamação na medula. Com o agravamento da doença, que é rara, ela já passou praticamente todo este ano internada (atualmente, está no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho). Monique conheceu a história da jovem no ano passado, ao entrevistá-la para seu canal no YouTube.

Atriz da Globo, que sofre de doença rara, passa por sétima cirurgia

“Eu tenho uma filha de 18 anos e fiquei muito sensibilizada com a história da Mabel. Eu brinco que ela virou minha filha adotiva. Ela mora com a mãe dela e tem um filho ainda bebê (fruto do seu relacionamento com o ator João Fernandes). A mãe, que é cabeleireira, não está podendo trabalhar porque cuida dela o tempo todo. Por isso, tenho cuidado das questões burocráticas do dia a dia delas. Também consegui fazer um plano de saúde para ela recentemente. Eu pago uma parte, uma amiga minha ajuda com outra e o restante vem da vaquinha”, revela a atriz em entrevista a coluna de Patricia Kogut.

- Continua após o anúncio -

“Os gastos que ela tem tido são enormes. Tudo está muito bem detalhado. Não há nada que não esteja ligado aos medicamentos ou a itens fundamentais para o seu dia a dia. Já foram mais de dez cirurgias na coluna. Ela tem, por exemplo, feridas enormes que não fecham e precisam de curativos especiais que custam R$ 100. Eles têm que ser trocados com frequência. Além disso, a Mabel não está andando, tem tido espasmos e faz febre diariamente há quatro meses. Os médicos não conseguem encontrar uma solução para o problema. Com isso tudo, ela acabou desenvolvendo síndrome do pânico e vem tendo também acompanhamento psiquiátrico”. As atrizes Isis Valverde e Tatá Werneck também deram apoio para Mabel.

João Fernandes faz desabafo sobre doença: ‘Fui diagnosticado aos 4 anos’

- Continua após o anúncio -

- Advertisement -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Redaçãohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de redação! Saiba mais!