terça-feira, 3 de agosto de 2021

Últimas

Morre a atriz Pilar Bardem, aos 82 anos, mãe de Javier Bardem

-

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Pilar Bardem foto reprodução Instagram
Pilar Bardem /foto reprodução Instagram

- Continua após o anúncio -

Morreu no último sábado (17), a atriz espanhola Pilar Bardem, aos 82 anos de idade, mãe do vencedor do Oscar Javier Bardem, membro de um grupo renomado de intérpretes. A informação foi anunciada pelos filhos da atriz.

+Morre Radialista Douglas Porto, em Santos

Queremos compartilhar a notícia de que nossa mãe, nosso exemplo, faleceu. Partiu em paz, sem sofrer, e cercada pelo amor de seus entes”, disse a família em nota.

- Continua após o anúncio -

Pilar Bardem era espanhola nascida na cidade de Sevilha em 1939. Conheceu de perto a profissão e muito cedo já que era filha de um casal de atores, e tinha na família ainda o cineasta espanhol, Juan Antonio Bardem que era seu irmão.

+Morre digital Influencer em acidente de moto

- Continua após o anúncio -

Os herdeiros da atriz, seus três filhos também se dedicaram a arte, alcançando, no caso de Javier, fama internacional com o Oscar por seu papel em “Onde os Fracos Não Têm Vez”, dos irmãos Coen.

Carreira

Pilar tinha uma carreira sólida na Espanha, com participação em filmes, peças e séries.

Em 1995, ganhou o Goya de melhor atriz coadjuvante por “Ninguém Falará de Nós Quando Estivermos Mortos”. Com uma carreira sólida ela marcou presença em filmes peças e séries. A atriz se dedicou também a, sua faceta de ativista conhecida, tanto em causas solidárias quanto pela melhoria das condições do sindicato de atores.

Além de fãs e seguidores o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, lamentou a morte da atriz, com uma bela homenagem.

Ele nos deixa um enorme legado no cinema, teatro e televisão”, escreveu Sánchez. “Mas a grande Pilar era, antes de tudo, uma defensora da igualdade, da liberdade e dos direitos de todas e todos.”

Após o anúncio de seu falecimento, muitos foram as demonstrações de carinho que ela recebeu durante a noite, procedentes de todas as esferas da cultura, principalmente do cinema espanhol. Vale lembrar que a atriz era sogra de Penélope Cruz, ganhadora do Oscar e mulher de seu filho Javier.

Confira publicação abaixo:

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Últimas TV & Famosos