Morre a jornalista Mônica Figueiredo, aos 67 anos; causa do óbito é divulgada

Mônica Figueiredo passou os últimos dias de sua vida em Portugal, e precisou de auxílio financeiro para custear os tratamentos.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Mônica Figueiredo
Mônica Figueiredo – Instagram

A jornalista Mônica Figueiredo, um dos rostos mais conhecidos do jornalismo brasileiro, faleceu no último domingo, dia 20 de agosto, aos 67 anos de idade. A informação foi confirmada pela musicista Eugénia Melo e Castro, uma amiga pessoal da veterana, que recorreu aos seus perfis nas redes sociais para repassar a dolorosa notícia ao público.

- Continua após o anúncio -

Mônica Figueiredo passou os últimos dias de sua vida na cidade de Lisboa, a capital de Portugal, onde residia há muito tempo. Por lá, a jornalista lutava contra um quadro severo de câncer que acometeu os seus pulmões, o qual alcançou um estágio avançado há algum tempo.

No texto em que anunciou a morte de Mônica Figueiredo, Eugénia Melo e Castro relembrou alguns entes queridos que também já haviam partido, mencionando que, nos céus, a amiga os reencontrará.

“Sim, continuaremos a navegar neste lindo Tejo, o teu Rio Tejo amado. Mônica virou uma estrela e foi encontrar Laurinha, Abelardo, tia Selma, Silvia, Elis, Eduardo Conde, Fernanda, Rita, Raul… festa no céu”, iniciou a musicista em sua publicação.

- Continua após o anúncio -

Em outro momento, Eugénia Melo e Castro relembrou os felizes momentos que viveu na companhia de Mônica Figueiredo, demonstrando um sentimento de gratidão pela oportunidade de tê-la como grande companheira de jornada.

“Para nós, que tivemos o privilégio de sermos escolhidos por ela, fica uma imensa saudade, lembranças hilárias e o dever de honrá-las. Também precisamos acarinhar a Antônia, o maior amor da vida dela”, acrescentou.

- Continua após o anúncio -

Após doença misteriosa, Anitta fez testamento com medo de morrer

Antônia, mencionada pela musicista, tem 25 anos de idade e é filha de Mônica Figueiredo. Foi ela a responsável pela criação de uma campanha nas redes sociais que levantou R$ 160 mil para auxiliar nos onerosos tratamentos contra o câncer – contando com a adesão de muitos artistas e intelectuais.

Morre aos 66 anos Ron Cephas Jones, ator de This Is Us

A jornalista atuou como diretora da revista Capricho, passando pela revista Pais e Filhos, Editora Globo e MTV. Desde a pandemia, a jornalista vivia com o dinheiro obtido da venda de bordados que ela própria fazia.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Davi ou Michel – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!