MSN

- Publicidade -

Morre aos 94 anos o escritor Rubem Fonseca

O escritor estava em sua casa, no Rio de Janeiro, quando passou mal.

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rubem Fonseca / Foto: Divulgação

Notícia triste! Morreu no início da tarde desta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, Rubem Fonseca, um dos maiores escritores do Brasil. Ele estava com 94 anos e acabou sofrendo um infarto, perto da hora do almoço, em seu apartamento, no Leblon.

- Continua após o anúncio -

Morre Moraes Moreira

Segundo as informações do colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, o escritor chegou a ser levado rapidamente ao hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, no entanto, Rubem, que completaria 95 anos a menos de um mês, não resistiu e acabou falecendo.

A escritora e roteirista Bia Corrêa do Lago, filha do consagrado escritor, que levou o pai para o hospital, mas os médicos que o atenderam não conseguiram reanimá-lo. De acordo com a publicação, um parente próximo a ele contou que Rubem “não sofreu nada. Simplesmente, apagou como um passarinho”.

- Continua após o anúncio -

Aos 36 anos, morre ex-jogador em acidente trágico

José Rubem Fonseca nasceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 11 de maio de 1925, e com oito anos de idade ele se mudou para o Rio de Janeiro. Ele era formado em Direito, e chegou a trabalhar como comissário de polícia no início dos anos 1950. Na década seguinte, o escritor chegou a prestar serviços para o Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (Ipes), vinculado ao golpe militar de 1964. Mais tarde, ele negou que tivesse apoiado o regime.

- Continua após o anúncio -

Obras

Dentre os principais livros de Rubem Fonseca, estão os clássicos volumes de contos “Lucia McCartney” (1967), “Feliz ano novo” (1975) e “O cobrador” (1979), além dos romances “O caso Morel” (1973), “A grande arte” (1983) e “Agosto” (1990).

Vale dizer que apesar da idade, o escritor seguia produzindo em um ritmo raro. Nos últimos dez anos, ele lançou cinco livros: um romance (“José”, de 2011) e quatro de contos (“Axilas e outras histórias indecorosas”, “Amálgama”, “histórias curtas”, “Calibre” e o derradeiro, “Carne crua”, que chegou às livrarias há dois anos.

Morre filho de famosa participante de reality show durante parto

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas