
Arthur Jones, ex-jogador da NFL e campeão do Super Bowl com o Baltimore Ravens, morreu nesta sexta-feira (03), aos 39 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Atuando como defensive tackle, Jones venceu o Super Bowl em 2013, justamente com os Ravens.
Irmão do lutador Jon Jones, um dos maiores nomes da história do MMA, Arthur também integrava uma família de atletas, sendo Chandler Jones, jogador da NFL, seu outro irmão.
Morre Edu Manga, ídolo do Palmeiras nos anos 1980
O Baltimore Ravens, equipe pela qual Arthur viveu o auge da carreira e conquistou o título da temporada 2012/2013, se pronunciou com pesar sobre a morte do ex-atleta. “Estamos profundamente tristes pela morte repentina de Arthur Jones. Sua energia contagiante, sorriso largo e positividade criaram uma atmosfera que constantemente elevava todos ao seu redor. Enviamos nossas mais profundas condolências à família Jones e a todos que o amavam”, publicou o time nas redes sociais.
Arthur jogou sete temporadas na NFL, com passagens pelo Indianapolis Colts e pelo então Washington Redskins (hoje Washington Commanders). Reconhecido por sua força e presença física, foi peça importante no elenco campeão dos Ravens.
Apresentadora de TV morre ao saltar de prédio para fugir de assaltantes
Nascido em Rochester, Nova York, Arthur se destacou no futebol americano universitário pela Universidade de Syracuse antes de ser selecionado na quinta rodada do Draft de 2010 pela equipe de Baltimore.
O UFC também lamentou a perda. “O UFC lamenta profundamente o falecimento de Arthur Jones. Nossos pêsames e pensamentos estão com sua família, amigos e entes queridos”, declarou a organização em nota oficial.
Jones foi escolhido na quinta rodada do draft de 2010 e conseguiu 8,5 dos seus 10 sacks na carreira em um período de duas temporadas entre 2012-13. Os Ravens venceram o San Francisco no Super Bowl ao final da temporada de 2012.






