Neste domingo, 4 de maio, o mundo ficou sabendo que o ator Charley Scalies, que deu vida nas telinhas ao estivador e sindicalista Thomas “Horseface” Pakusa na segunda temporada de ‘A Escuta’ e o treinador de futebol americano do colégio de Tony na ‘Família Soprano’, morreu aos 84 anos.
A informação veio a público neste domingo, 4, pelo jornal ‘The Hollywood Reporter’, porém o falecimento do artista ocorreu na última quinta-feira, 1. E, de acordo com as informações relatadas pela própria filha dele, Anna Marie, ao veículo, Scalies estava em uma casa de repouso em Phoenixville, Pensilvânia, nos Estados Unidos. O ator sofria de Alzheimer.
+ Perda para o cinema: Ator morre aos 71 anos após luta contra o câncer
Charley Scalies deixa a esposa, Angeline, de 62 anos e seus filhos, Chuck, Angeline, Tony, Christa e Anne Marie, além dos três netos: Charles IV, Christopher, Domenic e Amelia.
Confira:
RIP 🙏 Coach Molinaro AKA Charley Scalies pic.twitter.com/NZyujrHw9D
— Cine_Mafiosa 🍿 (@Laydee_Bing) May 4, 2025
Nas redes sociais, Anna Marie Scalies compartilhou uma homenagem ao patriarca: “Você foi meu primeiro amor. Obrigado por tudo o que me ensinou e continuou a ensinar-me durante a sua transição. Sinto-me confortado que agora esteja em paz. Mantenha a luz fantasma acesa para mim! Aos meus amigos e família que me têm visto, sinto-me honrado por ser a menina do Charley, para sempre e para sempre”, escreveu a filha, no Instagram.
Saiba mais sobre Charley Scalies
O americano Charley Scalies nasceu na Filadélfia, no dia 19 de julho de 1940, e ficou conhecido por sua interpretação de Thomas “Horseface” Pakusa, um dos estivadores e membros do sindicato na segunda temporada de The Wire , da HBO.
+ Morre Papa Francisco, líder da Igreja Católica, aos 88 anos
O artista de sucesso também integrou a quinta temporada de The Sopranos interpretando o treinador Molinaro, e outras atrações sobre homicídio: ‘Life on the Street’ e ‘Law & Order’.