
Morreu nesta última segunda-feira, 06 de outubro, o ator australiano Ben Lewis, mais conhecido por estrelar o espetáculo musical ‘O Fantasma da Ópera’, aos 46 anos de idade. A notícia foi divulgada pelo apresentador Todd Woodbridge, um amigo.
Através do Instagram, a morte de Ben Lewis foi confirmada, sendo depois noticiada por veículos da imprensa internacional, como ‘Deadline’ e ‘People’. A causa da morte foi em decorrência de um câncer no intestino.
+ Morte de Alexandre Carvalho, marido da atriz Isabelle Nassar, é confirmada após grave acidente
“Hoje perdemos Ben Lewis, um dos amigos mais queridos da minha família, muito jovem, e a família do Teatro Musical Australiano também perdeu um dos grandes! Ben foi uma estrela no palco em O Fantasma da Ópera: O Amor Nunca Morre e em O Fantasma da Ópera no West End. Mais importante, ele foi uma das melhores pessoas: engraçado, atencioso e um mentor maravilhoso para todos com quem trabalhou“, começou Todd em sua homenagem.
“Tantas boas lembranças de férias juntos na Escócia, visitando os camarins do Her Majesty’s Theatre em Londres, passando pelos momentos em Wimbledon e nossa última foto juntos no final de junho em nossa casa. Mando minhas condolências à sua família esta noite“, finalizou.
Veja a publicação:
Câncer de Ben Lewis
Lewis foi diagnosticado com câncer de intestino em fevereiro de 2024 e a doença foi considerada incurável, de acordo com uma conta do GoFundMe, criada em julho deste ano, para ajudar a família de Lewis. Com meta de $ 200 mil (cerca de R$ 700 mil pela cotação do dólar australiano do dia).
+ Atriz da Globo fica devastada com morte do marido em casa: “Não estou pronta”
Carreira
Nos anos 2000, Lewis se apresentou no palco em Sydney em espetáculos como ‘Urinetown’, ‘A Little Night Music’ e ‘Priscilla’, ‘A Rainha do Deserto’. Em 2011, veio a oportunidade que catapultou sua carreira nos palcos: a adaptação australiana de ‘O Amor Nunca Morre’, a sequência de Andrew Lloyd Webber para o famosíssimo musical da Broadway ‘O Fantasma da Ópera’. Em 2017 e 2018, Ben reprisou o papel do personagem-título em ‘O Fantasma da Ópera’, no West End de Londres.






