Morre cantor americano vítima do coronavírus (Codiv-19)

O astro internacional ficou famoso com a música ‘I love rock n roll’
Cantor americano Allan Merril – Instagram

O cantor americano Allan Merril morreu neste domingo (29) aos 69 anos vítima de complicações devido ao coronavírus (Covid-19). O músico ficou famosos como cantor e co-autor da versão de ‘I love rock n roll’, em 1975. Alan morava em Nova York e recentemetne se apresentou em concertos na cidade co m sua banda atual, Extravaganza.

A notícia de sua morte foi dada pela filha, Laura, no Facebook: “A gente provavelmente não vai conseguir fazer um funeral para velar seu corpo. Eu acabo de perder o grande amor da minha vida e não vou poder abraçar ninguém porque eu fui exposta e preciso de me isolar por duas semanas… sozinha”, escreveu ela. “Por favor fiquem seguros…ninguém está imune e isso é muito real.”

Morre no Rio o artista brasileiro Daniel Azulay, vítima do coronavírus

Merrill  gravou ‘I Love rock n roll’ com sua banda, o Arrows. Em 1982, a cantora Joan Jett e o seu grupo Blackhearts alcançaram o primeiro lugar das paradas americanas com sua versão, que permaneceu no topo por sete semanas.

Morre Marianne Ebert, atriz que fez sucesso em ‘Barriga de Aluguel’

Filho de músicos de jazz, Alan Merrill começou a tocar em bandas no Greenwich Village, mas acabou se mudando para o Japão no final da adolescência. Lá, iniciou sua carreira profissional em 1968, com o grupo de estúdio The Lead, que deixou mais tarde para seguir carreira solo. Ele foi considerado a maior estrela pop estrangeira do Japão nos anos 1970, com papéis em uma novela e em comerciais.

Fernanda Paes Leme comemora cura do novo coronavírus: “Botei até vestido e o sorriso tá largo”

Depois de ser ídolo pop adolescente, Merril formou o grupo de glam rock Vodka Collins. Dois anos depois, brigado com seu empresário, ele foi para Londres, onde fundou o Arrows, com o qual teve o single de sucesso “Touch too much”. Em turnê pela Inglaterra com o grupo Runaways, Joan Jett viu o Arrows tocar “I love rock ‘n roll”, que Merrill compôs com o colega de banda Jake Hooker. A cantora gravou a música pela primeira vez em 1979 e depois em 1981, com os Blackhearts.

Núcia Ferreira: Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.