
Dave Ball, integrante do “Soft Cell” e responsável por tornar o synth-pop sombrio popular em todo o mundo, morreu aos 66 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas representantes da família informaram que ele “faleceu pacificamente enquanto dormir em sua casa em Londres”.
+ Morre Fernando Fecchio, ator do seriado ‘Descolados’, da MTV, aos 45 anos
Marc Almond, seu parceiro no grupo, afirmou que o colega era uma pessoa geniosa e brilhante, agradecendo por ter trabalhado ao seu lado. “Ele era um gênio musical maravilhosamente brilhante… Obrigado, Dave, por ser uma parte imensa da minha vida e pela música que você me deu. Eu não estaria onde estou sem você”, afirmou.
De acordo com o “The Guardian”, Paul era filho de mãe solteira e foi adotado, sendo criado em Blackpool ao lado de sua irmã adotiva, Susan. Com a morte do pai, vítima de um câncer, ele recebeu uma pequena quantidade de herança, decidindo comprar uma guitarra.
Dave trocou o instrumento por um sintetizador, decidindo se aprofundar nos estudos na Politécnica de Leeds. “Eu estava desesperado para sair e começar minha própria vida”, afirmou à fonte.
Início da dupla ‘Soft Cell’
Foi então que ele conheceu Almond, iniciando o que viria ser uma parceira de sucesso na música. “Havia um cara andando por aí com uma blusa de pele de oncinha, cabelo descolorido e calças de spandex, e eu pensei: ‘Ele deve estar no departamento de arte, não é contador’, então perguntei: ‘Você sabe onde eu me matriculo?’”, contou.
+ Fisiculturista multicampeão morre aos 31 anos e pai lamenta: ‘Dia mais triste da minha vida’
Em 1979, formaram a dupla “Soft Cell”, misturando ritmos como as baladas dos anos 60 com os sintetizadores e “machine music”. “Éramos um casal estranho: Marc, um cara gay maquiado; e eu, um grandalhão que parecia um guarda-costas”, afirmou Dave ao “The Guardian”.







