
Nessa última quinta-feira (08/01), a atriz portuguesa Elisa Lisboa faleceu aos 81 anos. A informação foi confirmada na manhã desta sexta (09/01) pela “Casa do Artista”, em Lisboa, onde ela morava desde 2018. A causa da morte, porém, não foi divulgada.
A atriz que conquistou corações no Brasil e em Portugal
Elisa dedicou mais de cinco décadas às artes cênicas, trabalhando em teatro, cinema e televisão. Além disso, ela se destacou como professora de interpretação, formando novos talentos. No Brasil, seu trabalho mais lembrado é a participação na novela “Sabor da Paixão” (2002), exibida pela TV Globo.
Já em Portugal, a atriz participou de séries e programas populares exibidos na “RTP”, “TVI” e “SIC”. Entre os títulos estão “Tragédia da Rua das Flores”, “Conta-me Como Foi” e “Floribella”.
++ Bispa afirma ter tido visão onde Bolsonaro morria e ia pro inferno
Dos primeiros passos no Teatro Experimental de Cascais aos grandes palcos portugueses
Sua carreira começou nos anos 1960, no Teatro Experimental de Cascais, onde atuou em diversas montagens até o início dos anos 1970. Posteriormente, ela passou por palcos importantes do país, como o Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Trindade, São Luiz e Malaposta.
Por fim, no cinema, Elisa participou de filmes como “Sombras de uma Batalha” (1993), “Aparelho Voador a Baixa Altitude” (2002), “Coisa Ruim” (2006), “Luz da Manhã” (2011) e “Axilas” (2016). Ela atuou em papéis variados e manteve compromisso com a arte ao longo de toda a vida.
++ Tadeu Schmidt revela que fez tratamento de saúde para o “BBB 26”
Sabrina Sato atualiza estado de saúde do pai: “A gente ora muito”
Recentemente, a apresentadora falou abertamente sobre a saúde do pai. Em suma, ela explicou como a família tem lidado com o tratamento de Omar Rahal, de 76. O veterano enfrenta um câncer no pâncreas, descoberto em agosto de 2025. Segundo a ex-Panicat, o.. LEIA MAIS!






