
A famosa influenciadora Emma Amit, de 51 anos, teve sua morte confirmada após consumir um caranguejo venenoso para fazer um vídeo para as redes sociais, conhecido como ‘caranguejo-do-diabo’.
De acordo com informações do ‘The New York Post’, Emma Amit coletou, no último dia 4 de fevereiro, quatro tipos de frutos do mar no manguezal em Puerto Princesa, uma cidade litorânea das Filipinas, nos Estados Unidos, e gravou vídeos preparando os crustáceos com leite de coco.
+ Carlos Bolsonaro mostra dados chocantes e diz que Lula faz o Brasil passar fome
No dia seguinte, Emma ficou gravemente doente por conta das toxinas do caranguejo. Segundo a publicação, os vizinhos relataram que a influenciadora estava convulsionando enquanto era levada para uma clínica local.
Devido a piora no estado de saúde, ela foi transferida para um hospital, inconsciente e com os lábios escurecidos. Emma Amit morreu no último dia 6, apenas dois dias após ter ingerido o caranguejo venenoso.
Caso encerrado e morte de Emma Amit confirmada!
As autoridades identificaram no lixo da influenciadora as carapaças dos caranguejos – que costumam ser encontrados na região Indo-Pacífica e contêm saxitoxina e tetrodotoxina (o mesmo veneno encontrado no baiacu, segundo o Smithsonian), que podem matar em questão de horas.
+ Brasil chora a morte de Fábio de Mello
As autoridades alertam os moradores para que evitem consumir frutos do mar sem conhecimento se pódem ou não ser venenosos e que duas mortes já ocorreram na cidade.
Assista ao vídeo em que a influenciadora prepara os crustáceos:
🚨 Tragedy in #Philippines
51-year-old food influencer #EmmaAmit has died after eating a highly toxic “devil crab” while filming content in Palawan.
Known for filming seafood foraging, coastal cooking & mukbang-style tasting videos.#RIP #influencer #ชลบุรีเขต1 #loveisland pic.twitter.com/05xpTRNPAh
— Eyes on the Globe (@eyes_globe) February 12, 2026
LULA LAMENTA MORTE DE MOURA NETO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 12 de fevereiro, para comunicar a morte de seu querido amigo, Moura Neto. O petista ainda chegou a contar que… LEIA MAIS!






