
Morreu neste último final de semana, 21 de setembro, a jovem Anne-Marie Garnero, filha da modelo Schynaider Moura, aos 16 anos. De acordo com familiares, a ex-enteada de João Silva faleceu após sofrer uma parada cardíaca.
A morte foi confirmada ao portal ‘g1’ pelo tio da jovem, o advogado Shaymmon Moura. Em junho de 2022, Anne-Marie fez um transplante de coração. A jovem teve cardiomiopatia dilatada, que é uma doença que aumenta o tamanho do músculo do coração e o faz perder força para se contrair.
+ Carla Diaz comunica morte de Lena, sua amada avó: “Descanse em paz”
Segundo apurado, ‘essa condição dificulta o bombeamento do sangue pelo corpo e pode causar cansaço, falta de ar e levar à insuficiência cardíaca‘.
Velório de Anne-Marie
O velório e o sepultamento de Anne-Marie estão marcados para terça-feira, dia 23 de setembro, em São Paulo. A família aguarda nesta segunda-feira (22) a chegada do pai da jovem, Mário Bernardo Garnero, que estava na Europa. Além de Anne, a modelo Schynaider Moura tem duas filhas mais novas.
Três anos do transplante de coração
Antes do falecimento da filha, em meados deste ano, Schynaider havia publicou um vídeo celebrando os três anos do transplante e reforçando a importância da doação de órgãos.
+ Antes de falecer, JP Mantovani detalhou encontro divino: “comecei a enxergar”
No registro, profissionais do hospital onde Anne-Marie fez a cirurgia surgiram em uma homenagem. “Eu chorei bastante porque foi uma grande vitória. Ela estava com um coração novo, em processo de adaptação, e os primeiros passos significavam que ela estava bem“, disse Schynaider.
“Cheguei em casa e olhei para as minhas irmãs, finalmente eu que estava indo vê-las. Esse choque de realidade foi incrível. Você não percebe o quanto sente falta das coisas diárias até não ter mais, então as coisas pequenas viraram emocionantes para mim“, comentou Anne-Marie no vídeo publicado em julho.
Vídeo especial feito por Schynaider:





