MSN

- Publicidade -

Morre Flávio Back, dublador de Chapolin e Game of Thrones

A informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Dubladores

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Flávio Back morreu de complicações da diabetes – Reprodução Instagram

Morreu no domingo (24), o ator e dublador Flávio Back, aos 52 anos. Ele estava internado no Hospital Casa de Portugal, no Rio de Janeiro, com um quadro de celulite bacteriana, e não resistiu às complicações da diabetes.  A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pela Associação Brasileira de Dubladores.

- Continua após o anúncio -

Flávio era responsável por vozes nas séries  ‘Chapolin’, ‘Ben 10’, ‘Game of Thrones’ e ‘Emily em Paris’. No seriado mexicano, o ator dublou os personagens de Carlos Villagrán nos episódios que estão no Prime, Netflix e Globoplay.

Reprodução Instagram

 

A Associação Brasileira de Dubladores fez um texto comovente falando sobre a morte do dublador. “Com profunda tristeza em nossos corações que comunicamos o falecimento do ator e dublador Flávio Back. Mais que um colega de profissão, nosso querido amigo Flávio foi um ser humano adorável e admirável. Dono de uma voz poderosa que, carregada de emoção, talento, energia e sensibilidade, deu vida a personagens que marcaram nossa infância, nossa juventude e nossas lembranças mais afetuosas. Em cada filme, desenho ou série, havia sempre um pouco da sua alma, que encantava gerações”, começou a equipe.

- Continua após o anúncio -

Em outro trecho, a equipe se despede.  “Profissional animado, gentil, sempre disposto a colaborar com a categoria em sua luta, Flávio agora segue para uma nova jornada, deixando na dublagem muita saudade, mas também muita contribuição, com a certeza de que sua voz continuará fazendo parte da história da dublagem e ecoará para sempre na memória de todos que tiveram o privilégio de ouvi-la e de serem tocados pela beleza de sua interpretação”, escreveu.

Confira o post:

- Continua após o anúncio -

Complicações da diabetes

Em fevereiro, Flávio Back contou ao Desfoque Podcast que havia perdido a visão do olho esquerdo por conta da diabetes. “No fim de 2022, comecei a sentir a vista embaçada. Passei por vários exames e a médica explicou que eu estava com um problema sério ocasionado pela diabetes. Precisei passar por uma cirurgia às pressas. Em janeiro de 2023, operei. Precisei mudar a minha alimentação”, disse ele.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas