
Morreu na manhã desta quinta-feira, 04 de setembro, o grande estilista italiano Giorgio Armani, criador da grife homônima, aos 91 anos. A informação veio à tona por meio do perfil oficial da marca.
No comunicado divulgado nas redes sociais, a família declarou que o estilista esteve à frente da grife até os últimos dias de sua vida. No entanto, eles não comentaram sobre a causa da morte do renomado estilista.
+ Raul Gil tem estado de saúde atualizado pelo filho após internação aos 87 anos
“Com infinita dor, o Grupo Armani anuncia o falecimento do seu criador, fundador e força motriz incansável: Giorgio Armani“, inicia a nota. “Il Signor Armani, como sempre foi respeitosamente e admiravelmente chamado por funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, rodeado de seus entes queridos. Infatigável até o fim, trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e futuros“, informaram.
Morte de Giorgio Armani
Ainda na nota oficial, a família destacou: “Ao longo dos anos, Giorgio Armani elaborou uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando os tempos com extraordinários clareza e pragmatismo. Ele tem sido impulsionado por uma curiosidade implacável e uma atenção profunda ao presente e às pessoas. Ao longo desta jornada, ele estabeleceu um diálogo aberto com o público, tornando-se uma figura amada e respeitada por sua capacidade de se conectar com todos. Sempre atento às necessidades da comunidade, ele tem estado ativo em muitas frentes, especialmente em apoio ao seu amado Milão“.
+ Reinaldo Azevedo descobre doença, se despede da BandNews e faz apelo
Diante da morte do estilista, a família também deixou claro sobre o futuro da empresa criada por ele: “Sua família e funcionários levarão o Grupo adiante no respeito e continuidade destes valores“, afirmaram.
Sobre o velório, a família revelou: “A câmara funerária será montada de sábado, 6 de setembro a domingo, 7 de setembro, e estará aberta das 9h às 18h, em Milão, na Via Bergognone 59, dentro do Armani/Teatro. De acordo com os desejos explícitos do Sr. Armani, o funeral será realizado em privado“, disseram.
Confira a nota oficial abaixo:






