
Morreu na madrugada deste sábado, 02 de agosto, o renomado jornalista José Roberto Dias Guzzo, em São Paulo. Aos 82 anos, o veterano da comunicação era considerado um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro.
Em nota oficial divulgada pela revista digital ‘Oeste’, da qual era um dos fundadores, colunista e integrante do conselho editorial, José Roberto Guzzo faleceu vítima de um infarto. Além da revista ‘Oeste’, ele também era colunista do ‘Estadão’.
+ Morre mãe do rapper BK, três meses após transplante de coração: “Profunda tristeza”
“Vítima de um infarto, morreu às 5h deste sábado, 2, o jornalista José Roberto Dias Guzzo. Aos 82 anos, J.R.Guzzo, como assinava os textos que publicou, era o mais brilhante profissional do país. Paulista da capital, Guzzo consagrou-se quando, ocupando o cargo de diretor de redação da Veja, comandou o crescimento da revista que alcançaria a terceira tiragem do mundo. Um dos fundadores de Oeste, integrante do conselho editorial e seu principal colunista, o melhor de todos nós partiu depois de contribuir decisivamente para o sucesso da revista. Sem ele, Oeste não seria o que é“, pontuaram em nota.
José Roberto Guzzo começou a carreira em 1961 no jornal ‘Última Hora’. Cinco anos depois, foi trabalhar no ‘Jornal da Tarde’, do Grupo Estado, e chegou a ser correspondente em Paris. Em 1968, ele entrou na Veja como editor internacional e depois foi correspondente em Nova York. Ele também trabalhou na ‘Exame’ e ‘Editora Abril’.
+ Aos 74 anos, morre ícone do basquete feminino brasileiro
Velório de José Roberto Guzzo
Segundo as informações divulgadas, o velório será no Cemitério Congonhas neste sábado, 02 de agosto, e o sepultamento está previsto para domingo (03). O Área VIP e todos de sua equipe, lamentam com grande pesar a morte deste grande nome do jornalismo brasileiro!
+ Morre Bob Wilson, grande diretor, aos 83 anos






