Aos 80 anos, morre Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense

Morre nesta quarta (1), Luizinho Drumond, presidente da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, aos 80 anos de idade.
Luizinho Drumond – Reprodução

Uma grande perda no Carnaval do Rio de Janeiro! No final da manhã desta quarta-feira (1), morreu Luizinho Drumond, presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, aos 80 anos de idade. Ele havia sido internado às pressas no dia anterior logo após ter sido vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e precisou ser levado à unidade em estado “muito grave” até vir a óbito.

+ Ator, considerado uma lenda na comédia mundial, morre aos 98 anos

Por meio das redes sociais, os perfis da escola de samba anunciaram a morte do sambista. “Hoje a Imperatriz chora, o mundo do samba chora e todo sambista chora. Que Deus receba nosso Patrono de braços abertos e que ele cuide de nós, como sempre fez em vida, onde quer que esteja. A dor é grande, mas o teu legado, Luiz Pacheco Drumond, fica para a eternidade. Para sempre lembraremos deste homem forte e leal. Descanse na eterna paz do Senhor Jesus Cristo”, escreveu a agremiação, por meio do Facebook.

+ Aos 84 anos, morre apresentadora Clarice Amaral, uma das pioneiras da TV brasileira

Luto!

Vale lembrar que ao longo deste último mês de junho, a escola havia perdido dois nomes de peso. O primeiro havia sido José Henrique Pinto, de 77 anos, presidente do conselho deliberativo da Imperatriz, vítima da pandemia do novo coronavírus. Na última semana, havia sido o compositor Brandãozinho, de 71 anos, mas que não teve a causa sobre a morte revelada.

+ Sertanejo Eduardo Costa chora ao relembrar grave acidente: “Era para eu morrer”

Trajetória

Ao longo das suas décadas de trabalho no Carnaval, Luizinho foi presidente da (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) entre 1998 e 2001, enquanto foi líder da Imperatiz em três momentos, entre 1976 e 1983, de 1986 até 1992 e de 2007 até 2020. Neste ano, a escola de samba em integrou na Série A, a segunda divisão do Carnaval na região, após ter sido rebaixada do Grupo Especial em 2019, sendo a campeã nesta nova oportunidade, retornando a elite no próximo ano.

Luís Gusttavo: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.