
Morre aos 66 anos, o compositor Marcos de Souza Nunes, o Marquinhos PQD, responsável por sucessos de grupos e artistas como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Beth Carvalho.
+ Morre Berta Loran, renomada atriz e comediante, aos 99 anos
A notícia foi confirmada pelo perfil oficial do artista, que falou sobre o legado deixado por Marquinhos para o samba. “Mestre Marquinho nos deixa um legado de vida, samba e muito axé, que permanecerá para sempre em nossos corações e na cultura popular. Em breve, divulgaremos mais informações sobre o velório e sepultamento”, afirma o texto.
Além do seu talento, Marquinhos também era conhecido por sua simplicidade e simpatia. O perfil agradeceu a todos pelas orações e carinho, desejando ainda condolências aos familiares e amigos durante o momento difícil.
Nos comentários, vários internautas demonstraram estar surpresos com a notícia. “Gente, como assim? Dono de canetadas incríveis! Não estou acreditando! Descanse em paz, poeta!”, disse uma fã. “O samba está se despedindo aos poucos”, disse outro. “Compositor gigantesco, que merecia mais reconhecimento. Imortalizou seu nome no Samba e na música brasileira”, afirmou mais um internauta.
Confira:
Fundo de Quintal lamenta a morte de Marquinhos PQD
O Fundo de Quintal também publicou um post no Instagram lamentando a morte de Marquinhos PQD, responsáveis por mais de 400 composições ao longo de sua carreira, das quais 100 delas foram em parceria com Arlindo Cruz.
+ Morre o jornalista Paulo Soares, o eterno ‘Amigão’, aos 63 anos
“O samba chora a perda de um dos seus grandes nomes. O Grupo Fundo de Quintal manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do cantor e compositor Marquinhos PQD, artista talentoso, amigo querido e parceiro de tantas rodas e histórias”, escreveu o grupo.
O Fundo de Quintal ainda desejou suas condolências aos familiares e amigos de Marcos, afirmando que ele sempre lembrado para sempre.






