
Morreu nesta semana, o guitarrista Mick Abrahams, um dos fundadores da banda Jethro Tull, aos 82 anos de idade. Sua morte foi confirmada pela banda onde os integrantes revelaram que o músico teve um agravamento dos problemas de saúde ao longo dos últimos 15 anos.
Durante muitos anos, Mick fez sucesso ao lado de Ian Anderson e criou a banda Jethro Tull em 1967, em Blackpool, na Inglaterra. A parceria dos dois resultou no álbum de estreia, This Was, lançado em 1968. Pouco tempo depois, Abrahams deixou o grupo por divergências artísticas, mas manteve a relação com Ian.
+ Fiuk assusta os fãs ao surgir com rosto ensanguentado
Naquele período, ambos tinham visões diferentes para o futuro do grupo já que Abrahams defendia uma sonoridade mais ligada ao blues e ao rock tradicional.
“Tivemos 11 meses de aprendizado e benefícios mútuos antes do inevitável desentendimento (…) Tocamos juntos e colaboramos em algumas coisas nos anos seguintes, e o respeito mútuo que tínhamos foi um elo duradouro com aqueles anos formativos do Jethro Tull”, frisou Ian em postagem no site da banda.
Depois de sua saída do Jethro Tull, Mick Abrahams fundou a banda Blodwyn Pig e lançou os discos Ahead Rings Out e Getting to This. Ele também seguiu carreira como a Mick Abrahams Band. Nas redes sociais, fãs vem lamentando sua morte: “Descanse em paz. DEUS conforte o coração dos familiares e amigos“, desejou uma. “Os mestres estão todos morrendo, RIP“, comentou mais uma.
+ Eduardo Oinegue frita Alexandre de Moraes ao vivo no Jornal da Band
Confira a publicação:
NIKOLAS FERREIRA DESMASCARA LULA, VEJA!
A casa caiu? O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou sendo desmascarado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL) que expôs que o petista colocou 100 anos de sigilo em 77 atos… LEIA MAIS!






