
Nesta quarta-feira, 28, morreu o cantor Nilton César, conhecido pelas suas músicas românticas e pelo seu sucesso “Férias na Índia”.
A informação foi confirmada pelo locutor Eli Corrêa, da Rádio Capital, amigo pessoal do artista. A despedida será feita no Cemitério São Pedro e, após o velório, a cremação será feita no Crematório da Vila Alpina.
Nilton estava internado na capital paulista, porém a causa da morte ainda não foi divulgada pela família do cantor.
Nos comentários os internautas lamentaram a perda: “Grande cantor uma grande perca pra música brasileira, suas músicas vão ficar nas lembranças de todos nós” afirmou. “Descanse em.paz grande cantor de voz devouro eu sempre ti amarei junto com todas duas canções!” lamentou. “Foi um dos melhores cantores em destaque q trouxe muitas alegrias para o povo brasileiro, eu sempre gostei das músicas dele e do venderei Cardoso, mas temos q aceitar pq todos nós estamos na fila esperando a chamada de Deus” comentou.
Carreira de Nilton:
Nilton começou sua carreira no início dos anos 60, mas foi no final da década que ele explodiu nacionalmente. Embora tenha surgido na era da Jovem Guarda, ele se consolidou no gênero romântico/brega, com letras que falavam de amores intensos e viagens exóticas.
O maior marco de sua carreira foi a canção “Férias na Índia”, lançada em 1970. A música foi um sucesso estrondoso, vendendo mais de 500 mil cópias em apenas alguns meses — um número gigante para a época. Esse hit rendeu a ele diversos discos de ouro e platina. O cantor não fez sucesso apenas no Brasil: ele gravou versões de suas músicas em espanhol e fez turnês por toda a América Latina, além de apresentações para comunidades brasileiras nos Estados Unidos e Europa.
Ele era figura carimbada nos programas de auditório mais famosos do Brasil, como os de Silvio Santos, Chacrinha e Flávio Cavalcanti.
ZÉ FELIPE FALA SOBRE SOLIDÃO
O cantor Zé Felipe recentemente foi questionado sobre sua solidão, após não ter um relacionamento romântico. Zé logo dá uma resposta ousada à seguidora; o cantor fala que…SAIBA MAIS
Colaborou: Flavia Manta





