
Morreu nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, o ator Carlos Sebastião Prata, conhecido como Grande Otelo Filho, aos 70 anos. Ele era filho de Grande Otelo, considerado um dos grandes nomes da comédia nacional.
+ Morre, aos 117 anos, brasileira, avó de 39 netos, 104 bisnetos e 31 tataranetos
De acordo com Fábia Oliveira, do Metrópoles, Carlos havia sido internado nesta última segunda-feira (19), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada em Copacabana, Zona Sul do Rio.
O artista já vinha enfrentando alguns problemas de saúde. A causa de seu falecimento não foi revelada até o momento. O presidente do SATED/RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro), Hugo Gloss, revelou que Carlos estaria passando por dificuldades financeiras.
A entidade, inclusive, tem se mobilizado para arcar com os custos do velório, conforme revelado por Gloss. “Nós tínhamos muito carinho por ele. Era filho de um grande homem do cinema e estamos tentando ajudar da melhor forma. A categoria, infelizmente, é desunida”, explicou. O presidente do sindicato disse ainda que o ator enfrentava uma situação financeira “delicada”, contando com a ajuda de algumas pessoas nos últimos anos.
Último trabalho de Grande Otelo Filho
“O Otelinho não tinha uma vida financeira estável e estava passando por certa dificuldade, as pessoas ajudavam da forma que podiam, e isso me deixa muito triste”, explicou Hugo. Um dos últimos trabalhos do ator na TV foi na novela “Gênesis”, exibida em 2021, pela RecordTV. Ele interpretou o papel de um sacerdote na trama.
+ Influenciador morre durante live nas redes sociais, e caso gera revolta entre os internautas
Em conversa com Patrícia Kogut, Carlos Sebastião afirmou estar muito animado em retornar às telinhas. “Estar de novo num set de gravação foi muito simbólico para mim. Me senti renascendo. Estou animado, quero fazer novos projetos”, afirmou o ator na época.






