Morreu na noite desta terça-feira, 22 de fevereiro, o cineasta Geraldo Sarno, aos 83 anos de idade, vítima de complicações da Covid-19. Sendo assim, de acordo com o portal G1, o artista veterano estava internado há um mês no Copa D’Or, no Rio de Janeiro.
Dessa forma, internado há um mês no Copa D’Or, no Rio de Janeiro, o Cineasta não resistiu as complicações do coronavirus e veio a óbito. No entanto, vale pontuar que, Geraldo Sarno tinha tomado as 3 doses da vacina e preparava um retorno para sua cidade natal, Vitória da Conquista.
+Morre famoso cantor após receber descarga elétrica em show
Em suma, filho da Bahia, o Cineasta ganhou o coração do país com o seu primeiro filme, “Viramundo”, filmado em São Paulo e se tornando patrimônio da história do cinema brasileiro. O filme acabou sendo pioneiro ao trazer a nova imagem da classe operária brasileira.
Mais sobre a matéria de Geraldo Sarno
“Viramundo” ainda mostrou a origem do camponês nordestino corrido da seca e da fome, e do surgimento de um sistema religioso neopentecostal, hoje hegemônico no Brasil. Além disso, Geraldo Sarno conseguiu conquistar diversos prêmios e é considerado por críticos do cinema nacional, como mestre.
+Morre o jornalista Arnaldo Jabor, aos 81 anos
Em suma, pelas redes sociais, fãs, amigos e familiares lamentaram com profunda tristeza a sua partida. Em nota, o hospital Copa D’Or lamentou com profundo pesar a morte do artista veterano. O Cineasta havia recebido as três doses do imunizante contra a Covid-19, mas devido a sua idade avançada e problemas de saúde, acabou não resistindo.