sábado, 28 de maio de 2022

Últimas

Morre o compositor Raul Sampaio, aos 93 anos, no ES

-

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Raul Sampaio
Raul Sampaio (Foto: Reprodução/Globo)

- Continua após o anúncio -

Um dos maiores compositores do Brasil, Raul Sampaio morreu na noite desta quarta-feira, 26 de janeiro, aos 93 anos de idade, no ES. Sendo assim, conhecido nacionalmente por compor diversas canções clássicas, e eternizar a música ‘Meu Pequeno Cachoeiro’, na voz do rei Roberto Carlos, ele acabou não resistindo após internação e veio à óbito.

Dessa forma, de acordo com o jornal O Globo, Raul Sampaio estava internado, em um hospital de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. No entanto, após a internação, o seu quadro clínico acabou piorando e o artista teve falência múltipla dos órgãos.

+Morre aos 56 anos a cantora gospel Ludmila Ferber

- Continua após o anúncio -

Em suma, o compositor Raul Sampaio, revelado na era do rádio que também fez carreira como cantor, gravando singles e álbuns, além de “Meu pequeno Cachoeiro”, escreveu mais de 200 músicas, gravadas por vários artistas.

Mais sobre a matéria de Raul Sampaio

Sendo assim, amigo fiel de Roberto Carlos, ele integrou o Trio de Ouro entre os anos de 52 e 57, ao lado de Herivelto Martins e Lourdinha Bittencourt. O compositor também foi parceiro de Benil Santos, Erasmo Carlos e Luiz Gonzaga.

- Continua após o anúncio -

+Morre aos 74 anos, o escritor e influenciador Olavo de Carvalho

Além disso, outros grandes nomes da música nacional gravaram as suas composições. Miltinho, intérprete original de “Lembranças”, música que também ganharia as vozes de Angela Maria, Maria Bethânia, Nelson Gonçalves e Gilliard, entre outros cantores. Em 1958, Caubi Peixoto gravou o samba-canção “Nono mandamento”, de Sampaio e René Bittencourt.

Em suma, vale destacar que, o rei Roberto Carlos lamentou com profundo pesar a morte de seu querido amigo, e enviou suas condolências aos familiares.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Últimas TV & Famosos