Morre o tricampeão mundial da Fórmula 1, Niki Lauda

O ex-piloto que passou por um transplante de pulmão, não resistiu a complicações.
Niki Lauda e Rubinho Barrichello / Instagram

Notícia triste para o automobilismo mundial. Morreu nesta última segunda-feira (20), aos 70 anos, Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1 e atual presidente não executivo da Mercedes. Ele é uma das pessoas mais importantes do meio.

Em 2018, Lauda passou por uma situação complicada, ele passou por um transplante de pulmão e só recebeu alta depois de ficar mais de dois meses internado. No começo deste ano ficou mais de dez dias no hospital após ter febre durante as festas de fim de ano.

Segundo o site Globo Esporte, o tricampeão ficou mais dez dias no hospital após ter febre durante as festas de fim de ano. As primeiras informações dão conta de que ele estava em Viena, teve falência renal e morreu ao lado dos familiares.

“Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta”, diz o e-mail assinado com a família de Lauda.

Niki Lauda era casado com Birgit Wetzinger desde 2009, e lhe havia cedido um rim para transplante quatro anos antes, quando o órgão doado em 1997 pelo irmão Florian teve problemas. O casal teve os gêmeos Max e Mia. O ex-piloto também já foi casado com Marlene Knaus entre 1976 e 1991, com quem teve dois filhos, Mathias e Lukas. Ele também teve outro filho fora do casamento chamado Christopher.

Em julho de 2018, Niki Lauda estava descansado com a família em Ibiza, na Espanha, e acabou pegando uma forte gripe. O seu quadro de saúde evoluiu para febre alta com uma forte tosse, o tricampeão viajou em seu jato particular para a Áustria, onde se internou. De acordo com a publicação, Lauda recebeu tratamento intensivo para o vírus, e aparentou melhora,  no entanto, o estado agravou e os médicos optaram por fazer um transplante de pulmão, mesmo garantindo que as complicações não estavam relacionadas ao grave acidente sofrido na pista em Nürburgring, em 1976, na época o austríaco teve graves queimaduras e inalou gases tóxicos, escapando da morte por pouco.

Morre aos 22 anos a filha do percussionista da banda Slipknot

Notícia triste! Morreu no último sábado (18), aos 22 anos de idade, Gabrielle, a filha mais nova do percussionista da banda Slipknot, Shawn Crahan. Através das redes sociais o músico deu a notícia aos seus fãs e também pediu privacidade.

“É com um coração partido e com uma dor profunda que informo a todos vocês que minha filha mais nova, Gabrielle, morreu ontem, sábado, 18 de maio de 2019. Ela tinha 22 anos. Informações sobre o funeral serão dadas em breve. Minha família e eu pedimos que nossa privacidade seja respeitada”, escreveu Crahan. Saiba mais!

Veja também: 

Daniela Santos: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.