Portal MSN

MSN

Morre Orlando Miranda, ator e produtor teatral, aos 91 anos

A Associação dos Produtores de Teatro (APTR) lamentou a morte do ator e empresário teatral.

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.
Orlando Miranda – Reprodução/Instagram

Morreu, aos 91 anos, nesta segunda-feira (09), o produtor, ator e empresário teatral Orlando Miranda. A notícia foi confirmada através de uma publicação feita pela Associação dos Produtores de Teatro (APTR) no Instagram.

Morre aos 99 anos, Dalton Trevisan, um dos maiores escritores do Brasil

Eles se despediram do astro, destacando todo o seu trabalho à frente das artes cênicas. “Orlando deixou sua marca como Diretor do Serviço Nacional de Teatro – SNT, entre os anos de 1974 e 1981, e Presidente do Instituto Nacional de Artes Cênicas – INACEN entre 1981 e 1985, mantendo seu papel de grande defensor das artes cênicas mesmo durante a ditadura militar”, relembraram.

Orlando se formou na Escola de Teatro Martins Pena em 1959, dedicando-se a profissão desde então. Ele fundou ao lado de Pedro Veiga e Pernambuco de Oliveira o Teatro Princesa Isabel, em 1963. O local se tornou palco dos primeiros shows de Bossa Nova, sendo ainda usado para apresentações como “Um Grito Parado no Ar”, “Roda Viva”, entre muitas outras.

Confira: 

APTR homenageia Orlando Miranda – Reprodução/Instagram

Associação dos Produtores de Teatro homenageia Orlando Miranda

O teatro já recebeu nomes como Dercy Gonçalves, Procópio Ferreira, Gianfrancesco Guarnieri, Paulo Gracindo, Jô Soares, entre outros. Na publicação, a APTR agradeceu pelas homenagens ao grande ícone das artes, afirmando que Orlando Miranda foi responsável por construir uma história de destaque no teatro.

Atleta de 22 anos se distrai com o celular e morre ao cair de prédio em Santa Catarina

“Nossos agradecimentos e todas as homenagens a esse ícone que ajudou a construir a história do Teatro Brasileiro e nossos sentimentos à família e aos amigos de Orlando”, concluiu a associação na mensagem, recebendo o carinho do público nos comentários. “Que tristeza”, afirmou uma seguidora. “Descanse em paz!”, desejou outro.

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024