Morreu, aos 91 anos, nesta segunda-feira (09), o produtor, ator e empresário teatral Orlando Miranda. A notícia foi confirmada através de uma publicação feita pela Associação dos Produtores de Teatro (APTR) no Instagram.
+ Morre aos 99 anos, Dalton Trevisan, um dos maiores escritores do Brasil
Eles se despediram do astro, destacando todo o seu trabalho à frente das artes cênicas. “Orlando deixou sua marca como Diretor do Serviço Nacional de Teatro – SNT, entre os anos de 1974 e 1981, e Presidente do Instituto Nacional de Artes Cênicas – INACEN entre 1981 e 1985, mantendo seu papel de grande defensor das artes cênicas mesmo durante a ditadura militar”, relembraram.
Orlando se formou na Escola de Teatro Martins Pena em 1959, dedicando-se a profissão desde então. Ele fundou ao lado de Pedro Veiga e Pernambuco de Oliveira o Teatro Princesa Isabel, em 1963. O local se tornou palco dos primeiros shows de Bossa Nova, sendo ainda usado para apresentações como “Um Grito Parado no Ar”, “Roda Viva”, entre muitas outras.
Confira:
Associação dos Produtores de Teatro homenageia Orlando Miranda
O teatro já recebeu nomes como Dercy Gonçalves, Procópio Ferreira, Gianfrancesco Guarnieri, Paulo Gracindo, Jô Soares, entre outros. Na publicação, a APTR agradeceu pelas homenagens ao grande ícone das artes, afirmando que Orlando Miranda foi responsável por construir uma história de destaque no teatro.
+ Atleta de 22 anos se distrai com o celular e morre ao cair de prédio em Santa Catarina
“Nossos agradecimentos e todas as homenagens a esse ícone que ajudou a construir a história do Teatro Brasileiro e nossos sentimentos à família e aos amigos de Orlando”, concluiu a associação na mensagem, recebendo o carinho do público nos comentários. “Que tristeza”, afirmou uma seguidora. “Descanse em paz!”, desejou outro.