Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Morre Paulo Miranda, ex-presidente da Escola de Samba Portela

O sambista era um dos integrantes mais antigos da agremiação carioca

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Paulo MIranda teve uma parada cardiorrespiratória – Reprodução Facebook

Morreu nesta terça-feira (13),  o ex-presidente da Escola de Samba Portela, Paulo Miranda, aos 96 anos. O sambista era um dos componentes mais antigo da agremiação carioca. Ele teve uma parada cardiorrespiratória.

- Continua após o anúncio -

A agremiação divulgou nota de pesar nas redes sociais. Portela lamenta profundamente a morte do ex-presidente Paulo Miranda, aos 96 anos. É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Paulo Miranda, ex-presidente da Portela, vítima de uma parada cardiorrespiratória”, escreveu a equipe no Facebook.

A equipe contou, ainda, um pouco da história do sambista. Nascido em 31 de outubro de 1924, em Irajá, na Zona Norte, começou a desfilar ainda menino. Participou ativamente da Portela a partir de 1947, último ano do famoso heptacampeonato da agremiação. Neste período, fundou a “ala dos Nobres”, da qual foi presidente por mais de dez anos.

Morre ator da série ‘Night Court’, vítima de grave doença

- Continua após o anúncio -

Exibindo seu talento como passista, Paulo Miranda fazia sucesso não apenas no antigo terreiro da Portela, em volta da velha Jaqueira, como também ao lado de nomes como Ataulfo Alves e Carlos Machado, conhecendo, graças às suas habilidades nos passos do samba, vários países da Europa e os Estados Unidos.

Em 2004, após a renúncia de Carlinhos Maracanã, assumiu a presidência interinamente, conduzindo a escola em meio à turbulência política que antecedeu à eleição de Nilo Figueiredo. A partir desta data, ele, seguindo o Estatuto da escola, como ex-presidente passou a integrar o Conselho Deliberativo na condição de membro nato.

Morre modelo brasileira depois de cair do 12º andar de edifício no Chile

No desfile de 2020, o ex-dirigente marcou presença na Sapucaí e viu o desfile da Portela de um camarote em frente ao Setor 1. Em novembro do ano passado, ele chegou a ficar internado durante 30 dias, por causa de uma infecção urinária.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas