
O dublador Ricardo Schnetzer morreu aos 72 anos, na última quarta-feira, 4 de fevereiro. O ator e diretor brasileiro emprestou sua voz a grandes nomes internacionais durante sua carreira longeva na dublagem.
De acordo com a revista ‘Quem’, Schetnzer havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta o sistema nervoso de forma progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível. Ele precisou fazer uma vaquinha online para custear o tratamento.
+ Marcos Mion relata grave problema de saúde e desabafa: “Uma tragédia!”
Amigos de Ricardo Schnetzer lamentam morte
No perfil oficial de Ricardo no Instagram, os amigos estão compartilhando mensagens lamentando a morte do dublador: “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento desse grande ícone da nossa Dublagem. Uma pessoa incrível, dono de uma das vozes mais icônicas da dublagem brasileira. Descanse em paz meu amigo Ricardo Schnetzer, que Deus possa confortar a família e amigos nesse momento tão difícil. Sentiremos muito a sua falta por aqui”, escreveu Balena.
“Para o meu amigo: Ricardo Schnetzer. Você me esperou antes de partir e eu consegui me despedir de ti. Que descanse em paz. Mais do que uma lenda da dublagem, mais do que um ótimo professor, um magnífico mentor, eu perdi um amigo”, escreveu Daniel Maatouk. E entre outros vários amigos.
+ Pequena Lo comove ao lamentar morte da avó: “Dia mais triste que já vivi”
Confira:
História
Vale lembrar que Ricardo nasceu no Rio de Janeiro, no dia 13 de abril de 1953, e começou a carreira ainda na década de 1970. Outro fato a ser destacado é que sua voz é reconhecida em diversos clássicos do cinema.
Confira a lista: Tony Montana (Al Pacino) em Scarface, o piloto Maverick (Tom Cruise) em Top Gun: Ases Indomáveis, Edward Lewis (Richard Gere) em Uma Linda Mulher, e Carlos Daniel (Fernando Colunga) da novela mexicana A Usurpadora.
+ Renata Vasconcellos mostra flagra ‘inusitado’ feito por César Tralli nos bastidores do JN
CAUSA DA MORTE DE SERTANEJO VEM À TONA E CHOCA O BRASIL
No último domingo, 1 de fevereiro, o cantor Mauricio chocou a todos ao revelar o verdadeiro motivo da morte do Mauri Lima. Os dois sofreram um acidente de van, mas Mauri acabou não resistindo. A revelação do artista acabou ocorrendo dois meses após a tragédia. Ele relatou como tudo ocorreu no início ao fim (LEIA MAIS!).






