
Morreu hoje (13) aos 68 anos o quadrinista Scott Adams, famoso pela suas tirinhas Dilbert e polêmico pelo apoio a Trump e comentários controversos.
Sua ex-esposa, Shelly Adams, confirmou o falecimento e declarou que ele estava sob cuidados paliativos, por conta de um câncer de próstata agressivo e que possivelmente teria poucos meses de vida, o que veio a se concretizar.
+ BBB26: Solange Couto é cancelada após criticar Bolsa Família
Em novembro, ele comentou no X que sua saúde estava “piorando rápido” e que seu plano de saúde demorava a aplicar o medicamento já aprovado para ele, e pediu ajuda de Donald Trump. “Já estou cuidando disso”, respondeu Trump na web. Não se sabe se o presidente ajudou na questão.
Scott Adams faleceu
O artista ficou famoso por mais de 30 anos com sua tirinha Dilbert, sobre um engenheiro frustrado que trabalhava em um cubículo de escritório e expunha as agruras da vida profissional em uma empresa de alta tecnologia. No auge, mais de 2 mil jornais publicavam suas tirinhas no mundo todo, o colocando ao lado de “Snoopy”, “Doonesbury” e “Garfield”.

Ao The New York Times, ele afirmou que o segredo do sucesso foi dar voz às loucuras que os trabalhadores do mundo todo viviam nos escritórios, bem antes da série The Office. “Ouvi todas essas pessoas que achavam que eram as únicas, que viviam uma situação única e absurda, e que não podiam falar sobre isso porque ninguém acreditaria nelas”, declarou.
+ Volta de Regina Duarte derruba audiência da Globo
Contudo, em 2023, ele arruinou sua carreira em seu próprio podcast, onde comentava notícias, ao afirmar que os negros formavam um “grupo de ódio” e dizer que o melhor conselho para pessoas brancas seria “ficar longe de pessoas negras”. Por causa disso, suas tirinhas foram canceladas em mais de mil jornais.
Descanse em paz.
JOVEM DO PICO PARANÁ É DIAGNOSTICADO COM DOENÇA GRAVE APÓS INCIDENTE
O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, que se perdeu em trilha no Pico Paraná, foi diagnosticado como uma grave doença… Leia Mais!






