
O empresário e booker Sérgio Mattos, da agência 40°, morreu nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro. Responsável por lançar a carreira de diversas pessoas na moda e na televisão, ele estava internado em um hospital na Cidade por complicações renais.
A agência compartilhou um comunicado no perfil do Instagram. “Com profundo pesar, informamos o falecimento do nosso amado, Sérgio Mattos. Infelizmente, poucos minutos após a publicação da nota de esclarecimento sobre as informações inverídicas que circulavam, recebemos a triste confirmação de sua partida. É com imensa dor que compartilhamos esta notícia. Agradecemos sinceramente por todas as mensagens de carinho, solidariedade e apoio neste momento tão difícil. Em breve, divulgaremos um novo posicionamento oficial”, diz a nota publicada pela empresa.
Morre Estela Fernandes, mãe do cantor Saulo Fernandes, aos 77 anos
Confira o post:
A última aparição pública de Sérgio Mattos foi no capítulo do casamento entre Odete Roitman e César Ribeiro, em ‘Vale Tudo’. Ele, inclusive, foi responsável por alavancar a carreira de nomes como Gisele Bündchen, Cauã Reymond, Isabelli Fontana, Ana Beatriz Barros, entre muitos outros.
Baiano, Serginho, como era conhecido pelos amigos, veio morar no Rio com apenas 7 anos de idade. O agente era uma referência no mundo fashion. Conhecido por ser o principal scouter e revelar os principais talentos da indústria da moda, Serginho, como é conhecido, é baiano de Iguaí.
Ator de Malhação é encontrado morto em São Paulo
Ele se mudou para o Rio de Janeiro com apenas sete anos de idade. Nos anos 1980, ingressou no curso de jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tempo em que se dividia entre experimentar as carreiras de ator e modelo. Serginho cursava faculdade e trabalhava na icônica grife Yes Brazil quando foi convidado para gerenciar e formar a equipe da loja carioca, em São Paulo. Foi por lá que a carreira de caça-talentos começou. E não parou mais.






