
Luto no mundo da música. A cantora Sol morreu neste sábado (12), aos 59 anos. A notícia foi publicada em suas redes sociais. Ela participaria de um evento em Suzano, às 15h, e foi encontrada já sem vida por um casal de amigos, por volta do meio-dia. O corpo será velado no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo, nesta segunda-feira (14), às 11h.
A artista morava sozinha no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Natural de Florianópolis, Sol também era formada em Direito. Nos últimos anos, enfrentava dificuldades financeiras.
Sobrinho de André Valadão morre aos 21 anos após grave acidente na Flórida
Sol, ou Sandra Fátima do Valle Reis, ganhou destaque na década de 1980 com sucessos como ‘Meu gatinho’. Ela se apresentava em programas com Clube do Bolinha e Silvio Santos. A projeção televisiva no Brasil, em um estilo musical e artístico que a posicionou como concorrente de Gretchen, a levou a fazer shows no Japão, país em que acabou vivendo por quase 20 anos.
Confira:

A carreira de Sol
A cantora Sol iniciou a carreira artística ainda muito jovem, com apenas 7 anos de idade. Descoberta por uma gravadora, Sol iniciou na música, se transformando em um “sex symbol” para a época. O primeiro sucesso, porém, aconteceu aos 16, quando lançou o single ‘Meu Gatinho’. Com isso, a artista passou a se apresentar em programas de auditórios na TV na década de 1980.
Após desistir do ‘Power Couple Brasil’, Gretchen revela diagnóstico: ‘Não tenho mais 50 anos’
‘Sonho Colorido’ e ‘Professor de Amor’ também estão entre os sucessos de Sol. Em 1989 ela lançou o CD ‘Sol – Lambada Sabor Tropical’. Embora estivesse afastada dos holofotes, a artista continuava se apresentando em eventos beneficentes.
A artista chegou a cantar ‘Concerto Para Uma Voz’ ao lado de Agnaldo Rayol (1938-2024), e ‘La Traviata’ com o primeiro tenor do Theatro Municipal de São Paulo.






