Dolores O Riordan/Twitter
Dolores O Riordan/Twitter

A vocalista da banda “The Cranberries”, Dolores O’Riordan, faleceu aos 46 anos, em Londres, onde se encontrava para uma breve sessão de gravação, informou a BBC.

A banda divulgou nota dizendo que os integrantes “estão devastados por ouvir as notícias” e pediram privacidade “nesta hora muito difícil“. Não há mais informações sobre a morte.

Dolores Mary Eileen O’Riordan Burton nasceu em Ballybricken, na Irlanda, em 1971, a mais nova de sete filhos. A artista sofria de transtorno bipolar.

Sucesso nos anos 90

A banda “The Cranberries” embalou diversos sucessos nas rádios nos anos 90 com seu álbum de estreia,” Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?”, que se tornou um sucesso comercial após ganhar atenção da mídia nos Estados Unidos. Foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas da década e vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo.

A banda alcançou quatro top 20 álbuns na Billboard 200 (Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, No Need to Argue, To the Faithful Departed e Bury the Hatchet) e oito top 20 singles na Modern Rock Tracks “Linger”, “Dreams”, “Zombie”, “Ode to My Family”, “Ridiculous Thoughts”, “Salvation”, “Free to Decide” e “Promises”).

No início de 2010, após um hiato de seis anos, o Cranberries se reuniu e começou uma turnê norte-americana, seguida por shows na América Latina e Europa. Em abril e maio de 2011, gravou seu sexto álbum de estúdio, Roses, lançado em fevereiro de 2012. Após o lançamento de Roses, a banda entrou em uma nova turnê, a qual passou pela Ásia e Oceania.

Relembre o sucesso “Linger”:

Colaborou: Paulo Freitas



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here