
O Bom Dia Brasil estreou em 1983 na programação da TV Globo e logo se consolidou como um dos principais meios da informação matinal. Com credibilidade, análise aprofundada e cobertura de assuntos nacionais e internacionais, com entrevistas e participações ao vivo, o mesmo chegou a ter um dos maiores jornalistas como seu âncora, Ricardo Boechat.
No entanto, um trágico acidente aéreo matou o jornalista Ricardo Boechat, e as principais emissoras noticiaram o fato, causando choque entre os telespectadores, que já conheciam sua postura ácida e pertinente. O jornalista nasceu em Buenos Aires em 13 de julho de 1952, e construiu uma das carreiras mais respeitadas do Brasil, com passagens por grandes veículos impressos como O Globo, O Dia, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil.
+ Hamilton Mourão escancara farsa do presidente Lula e pede o fim do PT
No ano de 1997, Boechat iniciou sua colaboração como comentarista no Bom Dia Brasil, um papel que transformaria o tom do telejornal. Seu ex-colega, Renato Machado, disse perfeitamente sobre o impacto de sua atuação: “Ele tinha as indignações do dia. A cada dia, ele pegava um material que merecesse análise e falava mais tempo sobre aquilo. Sobretudo se fosse material que causasse alguma revolta”.
Morte de Ricardo Boechat
Boechat faleceu no dia 11 de fevereiro de 2019, aos 66 anos. O acontecimento que chocou o país ocorreu em um acidente aéreo por volta do meio-dia, em uma área próxima ao Rodoanel Mário Covas e à Rodovia Anhanguera, em São Paulo.
+ Ratinho Júnior, após passagem de tornado, revela medida emergencial no Paraná
Boechat retornava de Campinas, onde havia ministrado uma palestra, a bordo de um helicóptero pilotado por Ronaldo Quattrucci, que também faleceu.
MORTE DE JAIR BOLSONARO É COMENTADA, VEJA!
O Brasil entrou em completo choque com uma previsão de uma sensItiva envolvendo a morte do presidente Jair Bolsonaro. Ela ainda chegou a fazer previsões envolvendo o ano de 2026 do político brasileiro, afirmando que… LEIA MAIS!






