
Morreu neste último final de semana, 23 de novembro, Antônio Carlos Rebesco, mais conhecido como Pipoca, aos 77 anos. Diretor e produtor de TV, ele teve passagens pela Globo, TV Cultura e Band. A morte foi confirmada por familiares nas redes sociais.
O diretor iniciou a carreira na década de 90 e atuava também como produtor de TV. Na Globo ele exerceu funções nos bastidores de programas de auditório e novelas. Já na TV Cultura, o profissional acumulou oito cargos. No passado, Rebesco contou que frequentava os bastidores da TV Tupi (1950-1980) com o tio, Mauro Marcelino, que era iluminador.
+ Michelle Barros pode assumir o comando do programa Hoje em Dia na Record
Depois disso, ele fez um curso de operador de televisão na TV Bandeirantes em 1966, por incentivo do tio. Rebesco começou a carreira como operador de câmera na Globo em 1967, trabalhou nos bastidores de programas de auditório e novelas. Depois, foi diretor de TV e de produção.
Naquele mesmo período, Rebesco ganhou o apelido de Pipoca por frequentar muito um bar chamado Pipoca Drinks, que ficava no centro de São Paulo. Vale destacar que o profissional também integrou o quadro de funcionários na RTP (Rádio e Televisão Portuguesa) em Lisboa. Ele foi também consultor da TV Brasil e dirigiu, até os últimos dias de vida, a produtora independente Pipoca Cine Vídeo.
“É com pesar que comunicamos o falecimento de Antônio Carlos Rebesco“, publicou a família. Eles ainda destacaram que o velório do diretor seria na Vila Mariana, localizado na Rua Batista Caetano, 300, Aclimação, em São Paulo. O horário da cerimônia será das 11h às 15h desta segunda.
+ Apresentadora pede demissão do Encontro, da TV Globo, e Tati Machado lamenta

GRANDE ESTRELA DA TV MORRE AOS 81 ANOS!
Morreu neste último final de semana, 23 de novembro, uma das mais conhecidas estrelas da TV e cinema mundial, aos 81 anos. A informação foi confirmada pela esposa… LEIA MAIS!






